Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Alejandro Domínguez: "Temos de voltar às vitórias e vamos fazê-lo"

Por Sporting CP
28 Out, 2023

Técnico salientou a "atitude de todos na segunda parte"

Após o desaire por 5-3 em casa do FC Porto, Alejandro Domínguez, treinador dos Leões do hóquei em patins, falou aos meios de comunicação do Clube para analisar o desenrolar dos acontecimentos no Dragão Arena.

"Tínhamos trabalhado muito durante a semana para anular o nível de agressividade e de motivação do adversário e aquilo que seria a sua entrada em pista. Não o conseguimos, o FC Porto mentalmente esteve por cima e isso teve impacto no jogo. Perdemos vários duelos, ressaltos e na primeira parte a equipa não esteve ao seu nível", reflectiu inicialmente, antes de destacar a "muito boa reacção" na segunda parte.

"Conseguimos entrar no jogo, embora já com um novo plano tenhamos sofrido o 5-1 numa bola parada. Levámos o jogo para outro nível e soubemos lutar, atacamos mais rápido e com eficácia. Utilizamos ferramentas que não são as tradicionais, porque precisávamos de mudar alguma coisa e valorizo de forma positiva a atitude de todos na segunda parte", sublinhou o treinador Leonino.

De seguida, Alejandro Domínguez abordou aquilo que falou ao intervalo com a equipa, quando o marcador estava em 4-1. "Fizemos uma mudança táctica, mas sobretudo fizemos autocrítica, porque mentalmente não podíamos estar por baixo, independentemente do resultado. Algumas das coisas que nos definem são a coragem e a paixão com que jogamos, isso não pode faltar", atentou, passando a direccionar o foco para os desafios que se seguem.

"Agora temos de pensar nos treinos de segunda e terça, porque quarta e sábado voltamos a jogar. Precisamos de recuperar as boas sensações que tivemos até agora. O campeonato, tal como as outras competições, não permite muitos deslizes como este, por isso temos de reagir e preparar-nos para que não volte a acontecer", realçou o técnico, finalizando: "Estamos a fazer um bom caminho e a equipa está a amadurecer. Temos de voltar às vitórias e vamos fazê-lo".