Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Compete-nos aplicar o que trabalhamos e o que somos"

Por Sporting CP
07 Jan, 2024

Duelo em casa do SC Braga pela liderança da Liga de futsal

De regresso à Liga neste novo ano, a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta segunda-feira (20h00), a Braga para enfrentar o SC Braga no jogo de cartaz que fecha a 12.ª jornada da fase regular - a primeira da segunda volta.

Separados por apenas três pontos na tabela, Leões (31) e arsenalistas (28) são os donos do primeiros e segundo lugares, respectivamente, e estarão frente-a-frente para discutir a liderança da prova.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Nuno Dias, treinador verde e branco, salientou que os Tricampeões Nacionais estão “com as baterias recarregadas para voltar à Liga” e prontos para defrontar “uma equipa difícil e que, ainda por cima a jogar em casa, tudo fará para chegar à liderança”.

"É uma equipa forte e que está em segundo lugar a três pontos de nós, por isso dependem deles para chegar à liderança, se nos vencerem. O SC Braga está a fazer um excelente campeonato, o que não me surpreende, porque tem valores individuais e colectivos fortes", realçou, acrescentando ainda sobre o conjunto minhoto: "O campeonato que estão a fazer é exactamente à imagem daquilo que valem e estão em segundo lugar com todo o mérito”.

Encerrada a primeira volta da fase regular, o SC Braga foi a única equipa que roubou pontos a um ainda invicto Sporting CP, quando na primeira jornada os dois emblemas empataram 2-2. Por sua vez, os arsenalistas já foram derrotados uma vez, nas Caxinas (2-1).

“Nessa primeira jornada até estivemos a perder 0-2 e conseguimos empatar já na parte final. Agora, temos o objectivo de não perder pontos na segunda volta e para isso temos obrigatoriamente de ir a Braga para vencer", atirou o técnico Leonino.

Agora, o foco está em "aumentar a vantagem pontual, de preferência", apontou Nuno Dias, projectando a postura da sua equipa para o embate em Braga. "A nós compete-nos fazer o nosso trabalho, com um bom jogo, aplicando em campo aquilo que trabalhamos e, acima de tudo, aquilo que somos", sublinhou.

Por fim, aproveitando a entrada em 2024, Nuno Dias estendeu os seus desejos a "todo o universo Sporting CP" para que sejam "alcançados todos os objectivos". "Estamos bem encaminhados em todas as batalhas. Na frente no futebol, em primeiro no hóquei em patins, no basquetebol, no andebol... Estamos muito bem em todas as modalidades e temos de dar continuidade a essas lideranças para conseguir os títulos que tanto desejamos", sentenciou.