Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Esforço inglório em Viana do Castelo

Por Sporting CP
13 Jan, 2024

Recuperação meritória ruiu nos últimos segundos (5-4)

Depois do passo em frente na Taça de Portugal, a equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal voltou à acção na Liga, este sábado, perdendo de forma muito inglória com o Santa Luzia FC, por 5-4, no jogo da 16.ª jornada da fase regular.

No Pavilhão Municipal José Natário, na cidade minhota de Viana do Castelo, a entrada Leonina não podia ter sido melhor: ainda dentro do segundo minuto de jogo, a pivô Ana Alves apareceu na hora certa na área para desviar um cruzamento saído de uma reposição de bola a partir da linha lateral.

Logo de seguida, o Santa Luzia FC respondeu com uma bola ao poste, mas foi já a meio do primeiro tempo que chegou ao 1-1 graças a um forte pontapé – resultado que durou até ao intervalo, apesar do equilíbrio na quadra e das oportunidades criadas junto de ambas as balizas.

No reatamento do encontro, as primeiras protagonistas foram as duas guarda-redes, sempre eficazes nas suas acções, até que no intervalo de poucos segundos a formação da casa marcou consecutivamente o 2-1 e o 3-1, complicando a tarefa verde e branca.

De imediato, as Leoas partiram para a reacção, passaram a dominar o jogo e a criar mais situações de golo, que, contudo, foram esbarrando sempre com o mesmo obstáculo: a inspirada guardiã das vianenses.

E tudo pareceu piorar quando o Santa Luzia FC, já a apostar sobretudo nas transições, aproveitou uma bola parada para dilatar a vantagem, mas apenas por pouco tempo. A resposta verde e branca chegou de forma imediata e na mesma moeda, através do pé esquerdo de Lima, seguindo-se ainda, a três minutos do fim, o 4-3 apontado pela reforço Diana Silva.

Houve incerteza até ao fim e o ímpeto do Sporting CP continuou e acabou recompensado: a 30 segundos da última buzina, Ana Alves voltou a aparecer para fazer o 4-4 – recuperação fantástica a partir do 4-1 – com um remate forte e colocado. No entanto, este esforço final não seria suficiente para levar um ponto de Viana do Castelo.

De forma tremendamente cruel, o Santa Luzia FC marcou o golo da vitória a menos de três segundos para o fim, quando já tinha apostado no tudo por tudo com guarda-redes avançada.

Com este balde de água fria, as Leoas do futsal continuam com 21 pontos antes de receber a A. Académica de Coimbra na próxima jornada.