Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Nuno Dias: "Sinto que estamos preparados"

Por
17 Jan, 2024

Sporting CP defronta a AD Fundão nos quartos-de-final nda Taça da Liga

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta, esta quinta-feira, a AD Fundão nos quartos-de-final da Taça da Liga, uma competição realizada em formato de final eight na Póvoa de Varzim. Os Tricampeões Nacionais têm o primeiro jogo marcado para as 17h00 e Nuno Dias, técnico Leonino, está confiante em mais um bom torneio da equipa de Alvalade, sempre com o pensamento num jogo de cada vez.

“Sinto que estamos preparados. É uma competição diferente das outras porque não há margem para errar, quem perder vai para casa, não tem oportunidade de corrigir a seguir. Estamos cientes disso e das dificuldades que o adversário nos vai colocar. A AD Fundão fez algum investimento no reforço do plantel em Janeiro e esperam-no dificuldades, mas assumimos claramente que viemos para passar um jogo de cada vez, pois ninguém chega ao título desta competição sem ultrapassar primeiro o adversário desta quinta-feira, que neste caso é a AD Fundão, e depois pensaremos no seguinte. Terá de ser um jogo de cada vez, mas viemos com o pensamento de que queremos chegar a domingo e vencer”, disse aos jornalistas.

Encarar cada jogo da Taça da Liga como se de outra competição se tratasse é a mentalidade do grupo de trabalho do Sporting CP, que só fez um ajuste na rotina de treino: “A única nuance [diferente para a Taça da Liga] que normalmente trabalhamos para este tipo de jogos e em que fazemos algo nesse sentido é a marcação das grandes penalidades, porque não há empates e o jogo pode terminar dessa forma. Tudo o resto é igual em termos de preparação dos jogos da Liga”.

Consciente do nível do adversário, Nuno Dias não esqueceu que o rival desta quinta-feira tem apresentado resultados recentes que suscitam naturais cautelas e a necessidade de aperfeiçoar a finalização. “A AD Fundão venceu o Eléctrico FC há bem pouco tempo, no dia 29 de Dezembro. Não foi numa jornada há muito tempo, em que as equipas estavam no início e diferentes do que estão agora, não! Venceu uma equipa que empatou connosco no Pavilhão João Rocha, que nos criou dificuldades e que não nos permitiu ganhar. É certo que o aspecto da finalização foi importante no jogo, mas não foi só esse. A finalização é um aspecto que trabalhamos sempre. Há momentos e há dias que vão sair melhor, outros que vão sair pior e, infelizmente, no domingo não saiu tão bem quanto nós gostávamos. Treinamos e preparamo-nos sempre para o melhor, vamos esperar que amanhã [quinta-feira] esse acerto seja feito com melhor eficácia, que é algo que eu batalho muito e estou sempre a ‘chatear’ a cabeça dos atletas nesse sentido, a dizer que isso é muito importante e decisivo para o jogo. Espero que amanhã [quinta-feira] estejamos melhor a esse nível [finalização]”, contou.

Depois de reforçar que a preparação do jogo na Taça da Liga em nada difere daquele que é feita para jogos na Liga, Nuno Dias enfatizou o que pede aos atletas que orienta: “A nossa seriedade e forma de preparar o jogo é exactamente a mesma e não a alteramos. O que há a pedir [aos jogadores] é que melhorem aqueles aspectos nos quais não estivemos tão bem e que reforcem positivamente aquilo que já estamos a fazer bem. Não há formas de preparar um jogo por ser da Taça da Liga ou de outra competição. No fim, vão ser cinco contra cinco dentro da quadra e a única diferença é que não há empate e, no fim, quem perder vai para casa”.