Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "O que temos de fazer é ganhar os nossos jogos"

Por Sporting CP
16 Fev, 2024

Sábado (21h30) é dia de dérbi de futsal no Pavilhão João Rocha

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o SL Benfica, a partir das 21h30, no dérbi da 15.ª jornada da fase regular da Liga.

40 vitórias, 17 empates e 23 derrotas são os números dos dérbis com Nuno Dias no comando técnico da equipa Leonina e questionado sobre o que ainda falta perguntar ao treinador sobre o adversário, Nuno Dias considerou que há sempre espaço para surpresas.

“Os treinadores tentam sempre alterar e ajustar algumas coisas, por isso é que em todos os dérbis acontecem golos de estratégia, de situações com que não se está a contar e certamente o SL Benfica terá alguma coisa a preparar para este jogo, assim como nós havemos de nos preparar para isso e para outras coisas. Pela análise que fizemos, podemos achar que ainda podemos melhorar mais e que ainda podemos surpreender em algumas situações, mas haverá sempre momentos em que conseguimos ajustar. Para isso é que servem as avaliações, as análises, os vídeos e essas coisas todas. Felizmente, temos acesso a tudo isso e temos de o aproveitar a nosso favor”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube. 

Será o quarto dérbi da temporada entre as duas equipas, com o último a terminar com a vitória Leonina na Taça da Liga, por 4-2. Agora será para a Liga, onde Sporting CP continua na perseguição ao líder SC Braga, que tem mais dois pontos que os Leões e mais dez que as águias. Apesar dessas contas, Nuno Dias considera que “a pressão num dérbi é igual para os dois" e manteve o foco sob aquilo que a sua equipa pode controlar.

"Nós temos de fazer o nosso papel para nos aproximarmos do SC Braga, sabendo que não dependemos só de nós e que temos de esperar uma ‘escorregadela’, mas isso é o trabalho do SC Braga e pouco nos interessa. A nós interessa-nos é focarmo-nos no que temos de fazer e o que nós temos de fazer é ganhar os nossos jogos, agora é um dérbi, que à imagem do que têm sido sempre, vai ser um jogo difícil, emocional e agressivo durante os 40 minutos. Vamos ter de nos preparar para isso, independentemente de nós estarmos a dois pontos do SC Braga e de o SL Benfica estar a dez, isso pouco importa neste momento. Importa-nos é fazer o nosso papel, ganhar para, na pior das hipóteses, continuar a perseguição ao líder e aumentar a vantagem para o terceiro classificado", apontou, acrescentando: "Ainda falta muito campeonato. Cabe-nos vencer os nossos jogos ou pelo menos fazer tudo o que está ao nosso alcance para o conseguir”. 

No espaço de menos de 15 dias, haverá dois dérbis – o de sábado para a Liga e, depois, outro para a Taça de Portugal - mas Nuno Dias recusa abordagens diferentes pela natureza distinta das competições. “São 40 minutos de cinco contra cinco, mais os outros que vão estar de fora para entrarem. A única diferença é que depois será um jogo a eliminar em que alguém irá ficar de fora. O jogo em si não vai ser diferente daquilo que é o jogo da Liga. Ninguém joga de maneira diferente por ser um jogo da Taça ou do Campeonato. As equipas jogam sempre para ganhar, principalmente estas duas, independentemente da competição que for, portanto, acho que as abordagens vão ser exactamente as mesmas”, sentenciou.