Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Diogo Ganchinho: "Acreditei sempre que ia ser o meu dia"

Por Sporting CP
28 Jun, 2019

Atleta Leonino venceu medalha de bronze em Minsk

Com uma pontuação final de 58,660, Diogo Ganchinho conquistou a medalha de bronze na prova individual de trampolins e foi mais um dos atletas do Sporting Clube de Portugal a subir ao pódio nos Jogos Europeus que estão a decorrer em Minsk, na Bielorrússia. Em declarações ao Jornal Sporting, o Leão de 31 anos lembrou que este resultado é a prova de que o Esforço, a Dedicação e a Devoção são o caminho certo para alcançar a Glória.
 
"Há quatro anos estive em Baku, também para os Jogos Europeus, e infelizmente não consegui finalizar o meu exercício na final. Esta medalha tem o significado de que se continuarmos a trabalhar e a acreditar, mesmo que seja preciso esperar quatro anos, conseguimos concretizar os nossos objectivos", começou por dizer Diogo Ganchinho ao Jornal Sporting.
 
"A competição foi feroz, com os melhores da Europa a lutarem pelas medalhas. Sabia que tinha de fazer boas prestações para estar na final, onde tudo podia acontecer. Foi uma competição muito forte, mas acreditei sempre que ia ser o meu dia", acrescentou.


 
Antes da prova individual, Diogo Ganchinho juntou-se a Diogo Abreu, outro atleta do Sporting CP, para a prova sincronizada, com os dois Leões a terminarem na quarta posição. Assim, Diogo Ganchinho dedicou o bronze ao colega de Clube e de selecção.
 
"Estávamos tão bem preparados e tínhamos tantas expectativas que ficar a centésimos de uma medalha custa sempre um bocadinho. Mas estamos habituados a lidar com isso e ambos pensámos que íamos ser mais felizes no dia seguinte. O Diogo [Abreu] fez um resultado suficiente para estar na final [individual], mas as regras da competição ditam que só um atleta por país pode estar presente. Esta medalha também foi para ele", revelou.