Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Ginástica lança nova época

Por Sporting CP
09 Set, 2020

Objectivos mantêm-se, apesar das limitações

A ginástica do Sporting Clube de Portugal deu início à temporada 2020/2021, nesta quarta-feira, com uma mini apresentação que decorreu no Pavilhão João Rocha às 19h06 e em directo na Sporting TV.

A ideia foi não só lançar a época, mas também dar a oportunidade aos atletas Leoninos de sentirem as demonstrações seis meses após a paragem forçada, devido à pandemia, na qual tiveram de se reinventar e continuar a praticar a modalidade de uma forma totalmente diferente da habitual.

Afastados do dia-a-dia no Multidesportivo do Sporting CP e de todas as provas nacionais e internacionais, não faltaram ideias aos responsáveis da ginástica para que os atletas pudessem continuar a praticar e, fruto disso, o Clube não perdeu praticantes.

O responsável pela modalidade, Luís Duarte, agradeceu por isso o esforço de todos, enaltecendo “a resiliência e a criatividade” com que os professores e os atletas trabalharam nos últimos meses e anunciou também a criação de “novas classes durante a manhã para aqueles que passam mais tempo e casa”.

Nesse sentido, Luís Duarte mostrou-se confiante para o futuro e para a nova temporada: “Vamos encarar esta época como todas as outras e, além disso, teremos Lisboa como a Capital do Desporto no próximo ano e fomos convidados para assumir um papel na organização do evento. Lá estaremos, assim como também estaremos a trabalhar pela presença do Sporting CP nos Jogos Olímpicos”.

“Vamos, certamente, fazer uma grande época e continuar a construir uma ginástica cada vez mais na vanguarda deste século. Somos ginástica e somos essencialmente Sporting Clube de Portugal”, acrescentou, referindo ainda que o emblema verde e branco é o clube que tem mais ginastas filiados em Portugal – mais de dois mil.

Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo do Sporting CP com o pelouro das modalidades, e Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades Leoninas, também estiveram presentes e tiveram a palavra na cerimónia. Ambos agradeceram o empenho de todos nestes últimos meses e felicitaram a vitalidade da ginástica verde e branca.

Miguel Albuquerque falou ainda do desejo de o Sporting CP realizar o habitual sarau da ginástica, uma vez que, tal como disse Luís Duarte, “o Sporting CP tem feito um esforço enorme para que as práticas sejam levadas a cabo em segurança”.

“Toda a gente se sente segura, dentro das limitações. Queremos que o sarau seja uma realidade. E se tivermos de nos reinventar, como fizemos hoje, cá estaremos”, disse o director-geral das modalidades.