Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sarau encerra temporada da ginástica

Por Sporting CP
04 Jul, 2021

​Estiveram presentes cerca de mil atletas no Pavilhão João Rocha

A secção de ginástica do Sporting Clube de Portugal continua a cumprir a tradição e realizou, este domingo, mais uma edição do sarau anual, no Pavilhão João Rocha, que este ano contou com o mote "Somos ginástica, somos Sporting!" e juntou cerca de mil atletas Leoninos.
 
Dividido em três sessões e recheado de muita animação e boa-disposição, o evento deu espaço às 60 classes da modalidade verde e branca, entre as quais rítmica, acrobática e de trampolins, por exemplo, a quem foi dada total liberdade para escolher as coreografias.
 
Apesar de todas as limitações derivadas da pandemia de COVID-19, que impediu a presença de público nas bancadas, foram cumpridas todas as recomendações e medidas de prevenção, num dia em que a competição deu lugar à participação de todos, desde os mais novos aos mais velhos.
 
"Já são quase dois anos muito atípicos e difíceis. É espantoso e estou muito orgulhoso de todos os treinadores e ginastas, que conseguiram manter a chama bem acesa. Foram meses a dar treinos online e a trabalhar em condições complicadas. Apesar disso, conseguimos, com a alegria que se viu, juntar as peças, apresentarmo-nos e sermos ginástica e Sporting CP. Num ano com tanta coisa boa para o Clube, estou muito orgulhoso também da ginástica", afirmou Luís Duarte, director da ginástica verde e branca, aos meios de comunicação Leoninos.
 
 
 
 
Um dos destaques do dia foi a participação de Diogo Abreu, trampolinista que já tem presença garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que recebeu uma enorme ovação de todos os presentes.
 
"Estou no Sporting CP há 20 anos, já vivi muitos saraus. Ainda assim, cada vez que participo vejo muitos atletas novos e fico muito contente. Por outro lado, há pessoas que conheço já há muito tempo e todos vieram dar-me força para os Jogos Olímpicos, o que é muito bom. Sinto-me em casa no Sporting CP e levo o apoio de todos para Tóquio, acredito que estes aplausos vão ajudar-me a saltar mais alto e a superar-me", sublinhou o ginasta.
 
A fechar o Sarau, houve ainda tempo para um momento de comunhão Sportinguista, com todos os presentes a entoarem, em uníssono, a ‘Marcha do Sporting’, cenário que marcou também o fim da temporada 2020/2021 para a ginástica do emblema de Alvalade.