Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sarau trouxe a magia do Natal ao Pavilhão João Rocha

Por Sporting CP
18 Dez, 2022

Espectáculo fechou ano de ouro da ginástica Leonina

O Pavilhão João Rocha acolheu, este domingo, mais uma edição anual do Sarau de Natal do Sporting Clube de Portugal, onde a ginástica verde e branca se apresenta em todo o seu esplendor.

Ao longo do dia, nesta edição dividida em duas sessões (11h00 e 18h00), as bancadas contaram com muito público e pelo praticável passaram atletas de todas as idades e das várias classes da modalidade Leonina, desde rítmica, acrobática e classes de manutenção até aos grupos de dança, trampolins e teamgym dos Leões. Perto do fim, aproveitou-se também a oportunidade para homenagear os ginastas do Sporting CP que este ano brilharam como nunca no Campeonato do Mundo.

Como é também habitual, o Sarau de Natal teve ainda a sua componente solidária, uma vez que, por cada ginasta participante, a Fundação Sporting entregou um presente a uma instituição no concelho de Lisboa. Nesse momento simbólico, a entrega foi realizada em plena quadra por Frederico Varandas, presidente do emblema de Alvalade e responsável também por distinguir os atletas campeões.

À margem da última sessão do dia, Luís Duarte, coordenador da ginástica do Sporting CP, falou à Sporting TV, realçando “a emoção de voltar” ao Pavilhão João Rocha.

“É um dia mágico, porque é uma festa de Natal, com o espírito do Natal e porque a ginástica tem muita magia”, sublinhou, antes de lembrar a forma como no Sarau se unem o passado, o presente e o futuro da ginástica do Sporting CP: “Desde os miúdos de quatro anos dos Mistinhas até aos Reencontros, com ‘jovens’ de 90 anos, o que é lindo”.

Assim, como é apanágio do período natalício, reuniu-se a família, neste caso, a da ginástica Leonina. E entre saltos, acrobacias e diversos momentos de dança - sempre com o Natal como pano de fundo - decorreu um dia sempre especial e muito aguardado, no Pavilhão João Rocha.

“De manhã foi uma festa dedicada aos nossos ginastas de formação e tivemos aqui muito público”, referiu Luís Duarte, antes de destacar a exibição de “todas as classes de demonstração e de competição” na sessão final, que durou mais de duas horas e teve igual adesão por parte do publico.

Além disso, o Sarau de Natal encerrou da melhor forma também um 2022 de ouro para a ginástica verde e branca. “Foi um ano absolutamente fantástico para a ginástica do Sporting CP, por tudo aquilo que foram as conquistas conseguidas”.

Entre elas, destacou-se a inédita medalha de ouro no Campeonato do Mundo, conseguida, em trampolim individual masculino por equipas, pelo quarteto nacional composto por Diogo Abreu, Pedro Ferreira, Rúben Tavares e Lucas Santos, todos ginastas do Sporting CP. Diogo Abreu e Pedro Ferreira marcaram presença no Sarau, saltando em sincronizado – vertente em que se sagraram ainda vice-campeões do Mundo – e depois individualmente, tal como o também campeão Rúben Tavares.

“Tivemos sete ginastas que ganharam medalhas em Campeonatos do Mundo, é obra”, salientou ainda o coordenador, sendo que todos foram homenageados, já na parte final, e condecorados pelas mãos do presidente Frederico Varandas.

Para encerrar a festa Sportinguista, os treinadores da ginástica Leonina também mostraram os seus dotes no praticável, no tumbling e nos trampolins. Assim, ecoou a Marcha do Sporting - cantada a plenos pulmões pelos presentes - e, mais uma vez, o Sarau e a ginástica do Sporting CP foram os responsáveis por trazer a magia do Natal, a verde e branco, ao Pavilhão João Rocha.