Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Prata para Lucas Santos no trampolim sincronizado da Taça do Mundo

Por Sporting CP
08 Out, 2023

Pedro Ferreira acabou em sexto na prova individual

Diogo Abreu, Pedro Ferreira, Lucas Santos e Sofia Correia foram os quatro atletas do Sporting Clube de Portugal que competiram na Taça do Mundo de ginástica de trampolins, disputada em Varna, na Bulgária, durante este fim-de-semana.

O principal destaque na prestação dos representantes Leoninos foi a medalha de prata alcançada por Lucas Santos na vertente de trampolim sincronizado, juntamente com Gabriel Albuquerque (APAGL). Na final, a dupla conseguiu um score de 49.600 que valeu o segundo lugar, repetindo a posição conseguida previamente na qualificação (51.150).

Também na final, mas de trampolim individual, houve presença verde e branca, com Pedro Ferreira a ficar com o sexto lugar (58.930) na Taça do Mundo. Para lá chegar, o ginasta do Sporting CP tinha sido sétimo classificado (58.990) na segunda ronda de qualificação em Varna.

Além disso, Pedro Ferreira e Diogo Abreu, ambos atletas Leoninos, competiram como dupla em trampolim sincronizado, tendo ficado pela fase de qualificação em quinto lugar. Por sua vez, o ginasta Diogo Abreu, a nível individual, não foi além de um 24.º lugar na segunda qualificação.

Já Sofia Correia esteve em acção tanto no trampolim individual como no sincronizado - aqui juntamente com Ingrid Maior -, mas também não conseguiu o acesso às finais. Na primeira vertente, a jovem atleta do Sporting CP foi 21.ª (52.150) na segunda qualificação, enquanto a sua dupla acabou na 15.ª posição.