Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Também para Portugal esta caminhada é importante"

Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018

Márcia Ferreira, técnica da formação verde e branca, já avisou os jogadores que apesar de terem ganhado todos os jogos até aqui, o título ainda não foi conquistado. Falta apenas uma vitória.

A treinadora da equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal, Márcia Ferreira, comentou as incidências da incontestável vitória frente aos suecos do IFAS (11-3), garatindo que falta apenas um pequeno passo para que os leões sejam consagrados como os novos campeões europeus da modalidade. Algo inédito em Portugal e que também para o país é um feito importante, no que será o primeiro título de uma modalidade paralímpica.

"Este jogo foi sensivelmente mais simples, juntamente com o que fizemos frente ao Kleio Tessalónica, do que contra o Old Power. Deu para rodar a equipa nestes dois encontros. Trabalhamos também para objectivos paralelos, designadamente para o melhor marcador da competição, assim como não nos podemos esquecer que está em jogo a vitória na etapa de Malmo da Super Liga Europeia de Goalball (SEGL). Estamos apenas a um jogo de conquistar o 28.º título e é com muita gratidão que os jogadores representam o Sporting Clube de Portugal e com enorme responsabilidade que vestem a nossa camisola. O que se diz no balneário numa altura destas? Ganhámos tudo mas não conquistámos nada. Falta-nos um jogo e sem ele não alcançamos qualquer título e desculpem se estou a cometer algum exagero, mas também para Portugal esta nossa caminhada é muito importante porque é a primeira vez que o nosso país se depara com uma situação destas: é a primeira vez que um clube nacional está a um passo de se sagrar campeão europeu numa modalidade paralímpica e será para o Sporting CP", rematou.