Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Equipa pressionante e a ganhar as segundas bolas"

Por Jornal Sporting
09 Fev, 2016

João Pinto explica série de oito vitórias seguidas antes do jogo com o HC Braga

A reacção de João Pinto após o golo apontado frente ao Sarzana, o sétimo no triunfo do Sporting CP com os transalpinos por 8-2, valeu mais do que mil palavras: o avançado parecia que tinha espantado um enguiço que o perseguia nas últimas partidas e agora... é manter a senda. “Nos jogos com o Paço de Arcos e com a Sanjoanense já tinha procurado muito a baliza, atirei bolas aos ferros, os guarda-redes defenderam os remates e para mim era importante marcar porque sentia que estava a fazer tudo bem, a estar nos sítios certos, a recuperar bolas... Agora voltou ao normal e ganhámos o jogo”, explicou.

Em relação ao encontro de amanhã frente ao HC Braga, o sub-capitão ‘leonino’ espera que o conjunto ‘verde e branco’ possa dar continuidade às oito vitórias consecutivas no início de um ciclo com encontros mais complicados. “Estamos numa fase boa onde conseguimos estabilizar o nosso jogo e ter as melhores opções na altura de decidir. Além disso, marcamos muitos golos e sofremos cada vez menos. Todo esse momento tem facilitado as partidas e queremos rectificar o resultado que tivemos em Braga”, comentou antes de detalhar os motivos para a subida do Sporting CP nesta fase da época.

“O nosso grande trunfo tem sido a forma e a preocupação que temos em não deixar jogar o nosso adversário. Como estamos bem fisicamente, conseguimos obrigar as equipas adversárias a errar. Somos uma equipa pressionante, com capacidade para ganhar as segundas bolas e os duelos individuais e é através disso que marcamos muitos golos e sofremos poucos, também porque o Girão tem estado bem”, salientou.

Por fim, João Pinto deixou o apelo a todos os Sportinguistas para irem amanhã ao Pavilhão do SC Torres, com uma pista que também poderá ajudar na vitória frente ao HC Braga. “É bom jogar ali porque a pista tem as dimensões máximas e o adversário não está habituado, podemos partir o jogo em alguns momentos. Gostava que todos os adeptos pudessem marcar presença não só para festejarmos o triunfo em Itália, que nos permitiu dar um passo importante para chegar à Final Four da Taça CERS, mas também para dar continuidade à recuperação que temos feito num caminho difícil”, concluiu.

O Sporting CP-HC Braga, a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, realiza-se amanhã, quarta-feira, às 21 horas no Pavilhão do SC Torres, em Torres Vedras.