Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“É mais uma etapa na nossa preparação”

Por Jornal Sporting
27 Set, 2018

Paulo Freitas lançou o arranque da Elite Cup, aquele que será o último teste antes do início das competições oficiais

É já amanhã que a equipa de hóquei em patins do Sporting CP joga o primeiro duelo da Elite Cup, a contar para os quartos-de-final, frente ao Turquel (14h), e Paulo Freitas, técnico dos leões, fez questão de referir que este é mais um degrau no caminho até ao início das competições oficiais.

“Para nós vai funcionar como mais uma etapa na nossa preparação, de crescimento e em termos do período competitivo são os últimos jogos que vamos ter, antes daquele que é o nosso primeiro grande objectivo época: a Supertaça, com o FC Porto”, começou por dizer, prosseguindo com um comentário à competição.

“É um torneio muito interessante, que envolve as oito melhores equipas do campeonato da época passada, se bem que este ano será um pouco diferente, dada a ausência de duas delas para estarem na Taça Continental, mais uma daquelas coisas que não devem acontecer no hóquei, mas o ego das pessoas fala mais alto do que aquelas que são as reais necessidades da nossa modalidade”, assumiu.

Com o Turquel como primeiro teste, o míster mostrou qual será a atitude dos leões no rinque. “Nesta altura, também costumo dizer isso aos jogadores, mais do que nos preocupar aquilo que o adversário nos pode trazer, ou nos pode colocar de dificuldades, o mais importante será estarmos focados em nós. O Turquel é sempre uma boa equipa do campeonato português, com princípios bem definidos e que já vêm assimilados de outros anos, com uma base muito forte. Será uma equipa que nos vai causar dificuldades, que assentará num bom registo defensivo, em explorar algumas transições ofensivas e, acima de tudo, em explorar o nosso erro. É aí que temos de actuar. Não queremos errar, queremos minimizar o erro, para cada vez mais nos sentirmos mais bem preparados”, explicou.

Depois da conquista do tão ambicionado campeonato, Paulo Freitas referiu a satisfação por ver a sua equipa encarar a época 2018/19 com as quinas de campeão ao peito. “É um orgulho enorme. Como já tive a oportunidade de referir, sinto um orgulho imenso por representar este Clube e por ter sido campeão nacional, por ter ajudado a minha equipa a ganhar um título que há tantos anos nos fugia e que de forma brilhante foi conquistado. É uma satisfação imensa, mas acima de tudo é uma responsabilidade muito grande, que nós encaramos como tal, porque o facto de termos ganho não significa absolutamente nada para aquilo que é o futuro, portanto temos de ser ainda melhores para continuar com esta senda de vitórias. Queremos continuar a ganhar e, claramente, queremos ganhar mais que na época passada”, contou.

Em modo de conclusão, o treinador leonino lembrou qual tem sido o foco nesta fase de preparação. “A nossa fundamental preocupação tem sido integrar progressivamente e de forma muito positiva os dois atletas que chegaram. Sabemos que não é um processo imediato, que é um processo que demora algum tempo, mas contamos com toda a base da época passada para ajudar a que isso aconteça. O que mais nos preocupa são as mazelas e as lesões que ainda temos, mas aqueles que estão bem são suficientes para nos darem as condições e a atitude que precisamos para continuarmos este nosso trajecto”, terminou.