Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Paulo Freitas: "A principal motivação é o símbolo que trazemos ao peito"

Por Sporting CP
24 Nov, 2018

O treinador do hóquei em patins do Sporting fez a antevisão ao embate contra o FC Porto

O Sporting recebe o FC Porto este domingo para a sétima jornada do Campeonato Nacional e o jogo é de "dificuldade máxima" para os leões. Paulo Freitas considera mesmo que o rival é uma das equipas mais fortes do planeta, mas não tem dúvidas que o Sporting está preparado para defrontar os dragões.

"O FC Porto é uma equipa com processos consolidades, há quatro anos que trabalha com o mesmo treinador e está recheado de grandes individualidades. É uma equipa candidata ao título, tal como nós, e é uma das melhores equipas do mundo, pelo que as dificuldades vão ser as maiores e são aquelas que estamos preparados para encontrar", disse o técnico em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Para Paulo Freitas, não há maior motivação do que o facto de representar o Sporting. Para o técnico, isso chega para a equipa estar com os níveis de confiança em alta antes do clássico.

"Defender a liderança é um dos objectivos, mas a nossa principal motivação é o símbolo que trazemos ao peito. Por si só é uma motivação enorme. Queremos conquistar os três pontos, manter a liderança e prosseguir o nosso caminho de forma tranquila. (...) O combustível para conquistarmos vitórias são as sensações com que saímos do último jogo. É um jogo muito bem conseguido, onde os atletas estiveram a um nível muito alto", lembrou Paulo Freitas antes de apelar à presença em massa dos Sportinguistas.

"Espero o mesmo ambiente do jogo do título da época passada, que foi um ambiente fantástico onde grande parte da vitória daquele jogo pertence a toda a gente que esteve sentada nestas bancadas. Passámos por momentos de dificuldade e só com a ajuda dos nossos adeptos é que os conseguimos superar. Espero um ambiente à Sporting, como os adeptos já nos habituaram. Faço um apelo: não deixem de estar presentes, de nos apoiar e de acreditar em nós porque juntos somos muito mais fortes e só com a ajuda deles é que vamos conseguir conquistar os três pontos", assegurou.

A recepção ao FC Porto está marcada para as 12h30 deste domingo, 25 de dezembro, e terá lugar no Pavilhão João Rocha.