Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Paulo Freitas: "Saímos vencidos, mas não convencidos"

Por Sporting CP
16 Mar, 2019

Declarações do técnico Leonino após o FC Porto - Sporting CP

Depois da derrota por 3-1 em casa do FC Porto, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, Paulo Freitas admitiu a importância do clássico, mas garantiu que o Sporting Clube de Portugal continua com o mesmo objectivo.
 
"Tínhamos perfeito conhecimento da importância deste jogo, tal como o FC Porto. A equipa que vencesse hoje ficavam com clara vantagem no campeonato. Quer nós, quer o FC Porto sentíamos que quem saísse na frente teria enorme vantagem na luta pelo título", começou por dizer aos jornalistas em conferência de imprensa.
 
"Foi um jogo perfeitamente encaixado, onde, na primeira parte, sabíamos que tínhamos de sofrer para segurar o ímpeto do FC Porto, que entra sempre muito forte nas partidas. Fizemo-lo com muita qualidade, com distinção. Cometemos alguns erros na transição e na posse de bola, mas estava tudo igualado ao intervalo. Iniciámos a segunda parte e sabíamos que o FC Porto ia novamente entrar forte. Houve algumas decisões que nos colocaram fora da partida. Quatro livres directos e dois penáltis marcados mesmo à minha frente que não vou comentar. Duas faltas claras a nosso favor que são transformadas em duas simulações, uma delas com a consequente expulsão de um jogador nosso numa altura crucial da partida. Na parte final, onde tínhamos de arriscar tudo num processo de 5x4, um erro num passe permite ao FC Porto terminar com a partida. Saímos daqui tristes e vencidos, mas não convencidos. Vamos continuar o nosso caminho de forma tranquila, com a qualidade que nos é reconhecida e com o mesmo espírito de conquista", contou.
 
Por fim, Paulo Freitas elogiou os adeptos Leoninos que se deslocaram ao Dragão Caixa em grande número. "Era o que esperávamos. Nunca nos deixaram de apoiar. Continuam a apoiar-nos de forma incansável. Gostávamos muito de lhes entregar um resultado diferente, mas deixamos a promessa de trabalho para conseguirmos conquistas. Obrigado aos que aqui estiveram e aos que sofreram à distância", concluiu.
 
Miguel Afonso, elemento do Conselho Directivo do Sporting CP, também esteve presente na conferência de imprensa, prestando declarações aos jornalistas.
 
"Como representante do Conselho Directivo do Sporting CP quero deixar bem claro o orgulho imenso que temos na equipa e dar os parabéns aos que conseguiram que o Sporting CP saísse derrotado. Tentaram fazê-lo no Pavilhão da Luz, fizeram uma segunda tentativa em Oliveira de Azeméis e hoje conseguiram atirar-nos, por momentos, ao tapete, mas vamos levantar-nos. Parabéns aos que conseguiram este feito que tanto queriam", referiu o dirigente, continuando.
 
"Tenho pena que o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem não tenha estado presente neste jogo. Talvez já estivesse à espera deste desfecho. Continua-se neste registo, finge-se que nada acontece e seguimos em frente. Agradeço a todos os Sportinguistas que estiveram presentes. Somos, de facto, únicos contra tudo e contra todas as adversidades que nos colocam. Podem-nos pregar uma rasteira, mas continuamos juntos e cada vez mais fortes", acrescentou.