Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leão sai de Itália em vantagem

Por Sporting CP
23 Mar, 2019

Sporting CP vence AW Lodi por 3-5

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o AW Lodi por 3-5 em partida a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, disputada num Pavilhão Palacastellotti a rebentar pelas costuras. Ângelo Girão, com uma mão cheia de intervenções de grande nível, e Raul Marin, com três golos, foram os homens de uma noite que deixou a equipa de Paulo Freitas a um passo da meia-final da maior competição de clubes da Europa.

As coisas nem começaram da melhor maneira para a equipa Leonina, que aos 11 minutos sofreu o primeiro golo da noite, deixando antever uma noite repleta de nervos. A verdade é que os verdes e brancos reagiram da melhor maneira e aos 15 minutos chegaram à igualdade por intermédio de Ferran Font, fazendo o 1-1 com que a partida foi para intervalo.

A segunda parte começou da melhor maneira para os Leões que, com apenas dois minutos jogados da etapa complementar, fizeram o 1-2 numa grande execução de meia distância de Raul Marin.

O 1-3 a favorecer o Sporting CP chegou dez minutos depois e foi novamente proeza de Ferran Font. O espanhol marcou, ao segundo poste, depois de assistência de Henrique Magalhães. Inspirado estava Raul Marin que aos 44 minutos marcou pela segunda vez, fazendo o 1-4 para a equipa portuguesa.

Os últimos minutos foram frenéticos com os Leões a marcarem mais um golo, novamente por intermédio de Raul Marin, mas com o o Lodi a marcar em mais duas ocasiões, estabelecendo o 3-5 com que terminou a partida.

Assim sendo, o Sporting CP deixa solo italiano com uma vantagem de dois golos para o encontro da segunda mão, agendado para 6 de Abril, no Pavilhão João Rocha.