Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ângelo Girão: "Estamos nas nuvens"

Por Sporting CP
15 Jul, 2019

Reacção do guarda-redes à chegada a Lisboa

Depois da épica conquista do Campeonato do Mundo com uma vitória sobre a Argentina na final, a selecção nacional de hóquei em patins chegou a Lisboa e foi recebida por uma multidão de adeptos. Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting Clube de Portugal e herói de Portugal no Mundial disputado em Barcelona, falou aos jornalistas presentes no Aeroporto de Lisboa: "Tive a felicidade de poder ajudar a equipa, mas é um processo colectivo. A equipa deu muito, toda a gente lutou com todas as forças que tinha. Estou agradecido a todos os portugueses pela força que me têm dado". "O destaque tem de ser colectivo. É um título muito difícil de conquistar, principalmente em Espanha e com todas as condicionantes que tivemos", acrescentou.
 
Revelando que os segredos para o sucesso foram o "trabalho" e o "enorme espírito de união do grupo", Ângelo Girão apelidou a equipa nacional de "fantástica". "Agora é férias e continuar a ganhar no Sporting CP", garantiu o guardião.
 
Por fim, Ângelo Girão destacou a felicidade de conquistar um título que fugia a Portugal desde 2003 e dedicou a conquista ao povo lusitano. "Estamos nas nuvens, sabe muito bem. É uma sensação maravilhosa. Andávamos a lutar por este sonho há muito tempo. Estamos muito contentes. (...) Dedico este título a todos os portugueses", referiu.