Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale/Mário Vasa

Campeonato começa em Riba d'Ave

Por Sporting CP
31 Jul, 2019

Equipa de hóquei em patins à procura do título

Realizou-se esta quarta-feira o sorteio do Campeonato Nacional de hóquei em patins, com o Sporting Clube de Portugal, actual Campeão Europeu da modalidade, a abrir a prova em casa do Riba d'Ave HC.
Os Leões partem com a expectativa de reconquistar o título com uma visita a casa do nono classificado de 2018/2019, defrontando a UD Oliveirense no segundo jogo, FC Porto na quarta jornada e o SL Benfica nos penúltimos encontros de cada volta.
 
"Foi um sorteio simpático para nós. É certo que vamos ter um início complicado. Apesar de recebermos dois grandes em casa, começamos em Riba d'Ave, o que não é fácil. Nas cinco primeiras jornadas vamos encontrar três dos cinco primeiros classificados da época passada. Afigura-se uma segunda volta extremamente interessante. Temos três deslocações muito complicadas, mas estou convencido que temos tudo preparado para fazer uma grande festa penúltima jornada da segunda volta, no Pavilhão João Rocha", disse Gilberto Borges, director da modalidade, aos órgãos de comunicação do Sporting CP.
 
Para o dirigente, "todos os jogos vão ser muito importantes" e a equipa Leonina tem de fazer do Pavilhão João Rocha uma "fortaleza". "Lá, os jogos são para ganhar. Na última época, foi em casa que cedemos. Fora, foi um Campeonato muito mais razoável. Este ano, é isso que temos de evitar. Fazer da nossa casa a nossa fortaleza e estar atentos fora de casa", frisou.

Por fim, Gilberto Borges comentou o regresso do Sporting CP ao hóquei feminino. "Vamos dar uma nova vitalidade ao Campeonato feminino. Vamos, pelo menos, dificultar a vida ao eterno rival que tem sido candidato único. Também queremos ser candidatos e, no primeiro ano, queremos dar alegrias aos Sportinguistas. Tudo faremos para conseguir esse objectivo", garantiu.
 
Campeonato Nacional da I Divisão - hóquei em patins* (primeira volta)
 
1.ª jornada (12/10)

Riba d'Ave HC vs. Sporting CP
 
2.ª jornada (19/10)
Sporting CP vs. UD Oliveirense
 
3.ª jornada (26/10)
CD Paço de Arcos vs. Sporting CP
 
4.ª jornada (2/11)
Sporting CP vs. FC Porto
 
5.ª jornada (9/11)
Sporting CP vs. OC Barcelos
 
6.ª jornada (16/11)
AD Sanjoanense vs. Sporting CP
 
7.ª jornada (23/11)
Sporting CP vs. AE Física
 
8.ª jornada (30/11)
HC Tigres vs. Sporting CP
 
9.ª jornada (7/12)
Sporting CP vs. AJ Viana
 
10.ª jornada (14/12)
AD Valongo vs. Sporting CP
 
11.ª jornada (21/12)
Sporting CP vs. HC Braga
 
12.ª jornada (4/1)
SL Benfica vs. Sporting CP
 
13.ª jornada (18/1)
HC Turquel vs. Sporting CP
 
*datas provisórias