Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Mário Vasa

Taça Continental é Leonina

Por Sporting CP
29 Set, 2019

Sporting CP conquista o 36.º título europeu

O Sporting Clube de Portugal adicionou mais uma conquista europeia ao palmarés ao vencer a Taça Continental de hóquei em patins. A prova realizou-se no Pavilhão João Rocha e os Leões derrotaram o FC Porto na final deste domingo por 3-2.

Com um excelente ambiente na casa das modalidades do Sporting CP, os primeiros minutos do jogo evidenciaram aquilo que já se sabia: as duas equipas conhecem-se e bem e não quiseram arriscar nos instantes iniciais, preferindo aproveitar o erro adversário. Aos poucos, a emoção e a qualidade começaram a surgir e o Sporting CP esteve perto do 1-0 graças às oportunidades de Toni Pérez e Gonzalo Romero.

O marcador foi mesmo inaugurado aos 11 minutos, quando Gonzalo Romero recuperou a bola na defesa, partiu para o ataque e enganou o guarda-redes, provocando a primeira explosão de alegria da tarde. 1-0 e o Sporting CP bem no jogo, criando oportunidades e dando muito trabalho à defesa nortenha. O resultado, contudo, só não foi ampliado, porque o guardião Xavi Malián estava ser o melhor em campo por parte do FC Porto.

Os dragões responderam aos 21 minutos, com Di Benedetto a empatar na conversão de um livre directo, mas a reacção verde e branca fez-se sentir pouco depois. Gonzalo Romero, novamente, atirou do meio da rua, apontando um golaço que voltou a colocar o Sporting CP na frente. Foi com 2-1 para o emblema de Alvalade que o desafio foi para intervalo.

No segundo tempo, assistiu-se a um encontro mais rápido, agressivo e físico. O Sporting CP chegou às 15 faltas aos 30 minutos e Giulio Cocco, chamado a bater o livre directo, superou Ângelo Girão. Tudo empatado (2-2) com 20 minutos pela frente.

O Sporting CP começou a empurrar no FCP na procura de reestabelecer a vantagem. No entanto, Xavi Malián ia continuando a impedir todas as investidas Leoninas. Do outro lado, Ângelo Girão também defendia as redes verdes e brancas com competência. O público e a equipa uniram-se ainda mais depois de algumas decisões algo duvidosas dos árbitros, o que embalou o Sporting CP em busca de um título até hoje inédito na história do Clube.

Assim foi: aos 49 minutos, o Sporting CP beneficiou de um livre directo na sequência de um cartão azul para Sergi Miras e, na conversão, Raul Marín marcou, levando o Pavilhão João Rocha à euforia. Com 3-2 no marcador, o FC Porto ainda tirou o guarda-redes e colocou mais um jogador no ataque, mas de nada valeu. No final, triunfou o Sporting CP.

Mal tocou a buzina final, os Leões na pista e na bancada festejaram em conjunto a conquista de mais um troféu internacional para o Sporting CP. A Taça Continental ficou em Alvalade.