Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Mário Vasa

Paulo Freitas: "Dedicamos a conquista ao Caio"

Por Sporting CP
29 Set, 2019

Declarações emocionadas no final do encontro

Após a conquista da Taça Continental de hóquei em patins com o Sporting Clube de Portugal a superar o FC Porto por 3-2 no Pavilhão João Rocha, Paulo Freitas dedicou o triunfo a Caio, jogador Leonino que perdeu recentemente o pai.

"A palavra que me veio à cabeça durante o jogo foi 'Caio'. O Caio faz parte do nosso grupo e é muito importante. Se estivesse disponível, tinha estado connosco. É uma pessoa com grande carácter e bons valores humanos que lhes foram passados pelo pai. Infelizmente, o pai deixou-o. Pensei nele e disse-lhe que pode contar connosco para tudo. De alguma forma, queríamos aliviar a dor dele. Se fosse possível, trocávamos esta Taça Continental pela presença do pai do Caio. Esta equipa quer dedicar a conquista ao Caio", começou por dizer o treinador dos Campeões Europeus na sala de conferências de imprensa.

Sobre o encontro, Paulo Freitas destacou o equilíbrio e a importância dos pormenores. "Foi um jogo decidido nos pormenores. Hoje não fomos felizes hoje nos lances de bola parada e o nosso adversário concretizou alguns. Foi um jogo muito encaixado entre duas equipas que se conhecem muito bem. Em alguns momentos estivemos nós por cima do jogo, noutros sofremos um bocadinho mais. Na segunda parte não entrámos bem, mas conseguimos recuperar a nossa dinâmica e fomos superiores ao FC Porto, que acabou por nos criar alguns problemas nos bloqueios. Acima de tudo, é uma vitória justa", contou.

Durante a segunda parte, várias decisões duvidosas da equipa de arbitragem motivaram fortes críticas do banco do Sporting CP. Contudo, Paulo Freitas garantiu que esse factor não desmoralizou o grupo. "Queríamos jogar sem árbitros. Tínhamos de estar focados no jogo. Na parte final, essa foi a minha preocupação: não nos centrarmos nas decisões erradas que prejudicaram o Sporting CP e a equipa foi brilhante nesse ponto de vista", referiu.

Por fim, o técnico deixou uma garantia: a vitória foi importante, mas há que continuar a trabalhar para as provas que aí vêm. "Hoje vamos festejar, mas a partir de amanhã isto é passado. Os títulos trazem-nos satisfação e a responsabilidade de continuarmos focados e a lutarmos por mais conquistas", atirou.

Ângelo Girão, capitão de equipa e guarda-redes do Sporting CP, também deixou algumas palavras a Caio. "Era uma competição que queríamos ganhar. Tínhamos a pressão inerente ao Sporting CP, que ainda não tinha vencido esta competição. Este grupo merece estar nas decisões e depois são pormenores. Foi um grande jogo de hóquei em patins e provámos que somos uma grande equipa. Encostámos várias vezes o FC Porto, cujo guarda-redes fez uma grande exibição. Queríamos dar a vitória a um irmão nosso [Caio]. Por vezes, o desporto passa para segundo plano. Era importante ganharmos esta competição pelo Caio", disse, emocionado, o hoquista.

Por fim, Ângelo Girão deixou uma mensagem para o futuro. "Esta equipa vai deixar tudo em campo. É isso que exigimos uns dos outros e é para isso que trabalhamos durante a semana. Há muitos factores, como a bola que não entra ou a qualidade dos adversários. Foi no pormenor que ganhámos", concluiu.