Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP vence FC Porto e continua invicto

Por Sporting CP
03 Nov, 2019

3-0 em jogo do Campeonato Nacional

O Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o FC Porto por 3-0 em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional. Segundo clássico da temporada, segunda vitória verde e branca e a sétima em igual número de jogos em 2019/2020.

Um resultado que manteve os Leões na liderança da prova, em igualdade pontual com o SL Benfica, e deixou os azuis e brancos a uma distância de cinco pontos.

Com um início de época irrepreensível, a formação orientada por Paulo Freitas foi sempre melhor, mas logo aos dois minutos teve um contratempo. Pedro Gil lesionou-se num lance com Di Benedetto e teve de sair de maca.

O infortúnio de Pedro Gil não afectou a equipa verde e branca que respondeu da melhor maneira e criou uma série de ocasiões para abrir de seguida o marcador, mas só aos 12 minutos é que os Leões marcaram o primeiro golo. Matías Platero entregou a Toni Pérez e o espanhol não falhou. No minuto seguinte foi a vez de o argentino também marcar e dar conforto no marcador aos Leões.

2-0 ao intervalo.

Na segunda metade, o Sporting CP voltou a mostrar-se superior ao FC Porto e assim voltou a conseguir marcar. Foi aos 34 minutos, na conversão de um livre directo, que Ferran Font fez o 3-0.

Aos 42 minutos, quando o FC Porto se preparava para bater um livre directo, Ferran Font viu cartão azul, e do outro lado Ângelo Girão respondeu da melhor maneira. Os ânimos aqueceram e também Romero viu cartão azul, tal como Cocco. O Sporting CP ficou, por isso, em inferioridade durante quatro minutos.

Apesar de todas as contrariedades, os Leões mantiveram-se no controlo do jogo com Ângelo Girão a mostrar-se, como tem sido habitual, intransponível e a ‘coleccionar’ uma série de defesas até ao final do encontro.

Triunfo justíssimo do Sporting CP.

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.