Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sem tirar o pé do acelerador

Por Sporting CP
08 Fev, 2020

Hóquei goleia CD Paço de Arcos

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou este sábado o CD Paço de Arcos por 10-1 na 16.ª jornada do Campeonato Nacional . Num jogo de sentido único, os Campeões Europeus somaram mais três importantes pontos e continuam no topo da tabela classificativa.

Os dois primeiros golos do Sporting CP foram apontados nos seis minutos iniciais e ambos por Raul Marín. Através da conversão de duas grandes penalidades, o internacional espanhol colocou duas bolas no fundo das redes da equipa do concelho de Oeiras e fez o 2-0. Aos nove minutos, Ângelo Girão defendeu um livre directo do CD Paço de Arcos e, mesmo a jogar em inferioridade numérica, o Sporting CP apontou o 3-0 quando Pedro Gil finalizou da melhor forma um contra-ataque.

Com muita intensidade, os Leões foram uma constante ameaça à baliza visitante. Gonzalo Romero, aos 12 minutos, e João Souto, pouco depois, estiveram muito perto do golo, tendo sido mesmo João Souto a facturar a cerca de nove minutos do intervalo quando, com um toque subtil, bateu o guardião. Antes do final do primeiro tempo, João Sardo fez o golo de honra do CD Paço de Arcos.

O segundo tempo trouxe ainda mais intensidade ao jogo por parte do Sporting CP. João Souto marcou aos 31 minutos, Caio adicionou mais um golo aos 34 minutos e Alessandro Verona inscreveu o nome na lista de marcadores logo a seguir, assim como Toni Pérez. Num ápice, o resultado já assinalava 8-1 para o Sporting CP.

Até ao final, Alessandro Verona marcaria mais dois golos e chegaria ao hat-trick, fechando as contas em 10-1. Destaque também para Zé Diogo, que entrou para o lugar de Ângelo Girão nos dez minutos finais e foi muito aplaudido pelos Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha.

Os jogadores de Paulo Freitas vão agora dar início à preparação para a visita ao reduto dos italianos do AW Lodi, importante e decisivo jogo para a fase de grupos da Liga Europeia que acontece no próximo fim-de-semana.