Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Hóquei com goleada no Troféu Stromp

Por Sporting CP
05 Set, 2020

Equipa de Paulo Freitas vence competição

Num sábado em cheio para as modalidades de pavilhão do Sporting Clube de Portugal, a equipa de hóquei em patins venceu o Troféu Stromp ao golear o HC Turquel por 10-4 no Pavilhão João Rocha. Depois do voleibol e do futsal, o conjunto de Paulo Freitas foi o terceiro a conquistar a competição num desafio que serviu também para apresentar o plantel, equipa técnica e staff.

Os visitantes entraram bem e André Moreira inaugurou o marcador para o HC Turquel aos dois minutos, mas o Sporting CP deu a volta rapidamente com tentos de Toni Pérez e Matías Platero. O HC Turquel, contudo, mostrava garra e Tomás Moreira fez o 2-2 de grande penalidade.

Com a igualdade restabelecidas, os Leões voltaram à carga e foi com um fantástico gesto técnico que Alessandro Verona apontou o 3-2. Aos 14 minutos, Ferran Font também facturou com assistência de João Souto, mas Tomás Moreira, com um golo de livre directo, manteve o HC Turquel no jogo. Ao intervalo, 4-3 para o Clube de Alvalade.

O Sporting CP voltou dos balneários a todo o gás e acabou por resolver a partida logo nos instantes iniciais do segundo tempo. Em menos de um minuto, Toni Pérez marcou mais dois golos, sendo que Telmo Pinto e Gonçalo Nunes colocaram o marcador em 8-3 aos 28 minutos de jogo.

A equipa do HC Turquel esboçou uma reacção quatro minutos mais tarde, quando Vasco Luís reduziu para 8-4, mas o Sporting CP continuou com o controlo do ritmo da partida. Alessandro Verona voltou a marcar aos 40 minutos e Ferran Font, na conversão de um livre directo, apontou o 10-4 final a cerca de cinco minutos dos 50.

Terminado o encontro, vitória do Sporting CP e conquista do Troféu Stromp relativo ao hóquei em patins.