Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leoas metem a sexta e vencem zona Sul

Por Sporting CP
03 Dez, 2020

Triunfo por 4-0 frente ao CA Campo de Ourique

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, o CA Campo de Ourique por 4-0, no Pavilhão João Rocha, em jogo da décima e última jornada da zona Sul do Campeonato Nacional. Com este resultado, a formação verde e branca terminou a primeira fase (prova 1 zona Sul) no primeiro lugar, depois de somar aquela que foi a sua sexta vitória consecutiva.

O conjunto orientado por Nuno Pinto entrou forte na partida e, desde cedo, começou a cercar a baliza adversária. As oportunidades Leoninas sucediam-se, mas a guarda-redes Ana Rita Sequeira conseguiu impedir as primeiras investidas do Sporting CP, inclusive num frente a frente com a capitã verde e branca Ana Catarina Ferreira. Por sua vez, o CA Campo de Ourique tentava sair rapidamente para o ataque assim que recuperava a posse.

Foi à passagem dos dez minutos que as Leoas inauguraram o marcador, com Rita Lopes a desviar para o fundo das redes, após assistência da capitã Leonina. As Leoas queriam mais e, pouco depois, Ana Catarina Ferreira atirou forte à trave.

Já nos instantes finais do primeiro tempo, após clara oportunidade das visitantes defendida por Inês Caldeira, no contra-ataque Sofia Moncóvio viu o poste negar-lhe a hipótese de dilatar a vantagem ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, o Sporting CP voltou a entrar mais forte, mas desta vez com a pontaria afinada e, antes dos dois minutos, Margarida Florêncio fez o 2-0. Lá atrás, aquela que é a melhor defesa do campeonato, mantinha-se sólida e não concedia grandes veleidades ao adversário, mas no ataque, apesar da vantagem, continuava acutilante em busca de aumentar a diferença no marcador.

Ana Catarina Ferreira voltaria a acertar no ferro, mas, depois da séria ameaça, fez mesmo o terceiro das Leoas a cerca de seis minutos do fim do encontro. A capitã verde e branca ainda foi a tempo de bisar na partida e desenhou assim o 4-0 final que carimbou a sexta vitória consecutiva do conjunto de Nuno Pinto.

Decorrente do novo modelo competitivo criado para esta temporada, com este triunfo, a formação verde e branca garantiu a passagem, no primeiro posto, à próxima fase (grupo 1 da prova 2), a qual decorrerá, também em sistema de campeonato a duas voltas, entre os três melhores classificados da zona Norte, os dois primeiros da zona Centro e os três melhores da zona Sul. Daqui, as quatro primeiras classificadas serão as equipas que seguem directamente para o play-off de apuramento de campeão (prova 3), a derradeira fase do Campeonato Nacional.