Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Pinto: "Acho que nos assenta muito bem o primeiro lugar"

Por Sporting CP
03 Dez, 2020

Reacção do treinador à vitória em casa

No final da partida, o treinador Nuno Pinto prestou declarações ao Jornal Sporting e mostrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa.

"Estivemos 12 dias sem competição, no entanto, fizemos um jogo dentro daquilo que é o nosso habitual: muita posse de bola, um ataque posicional muito forte e criámos imensas oportunidades de golo. Fizemos quatro golos, mas podíamos ter feito o dobro ou o triplo, mas gosto de olhar para o marcador e ver que ganhámos sem sofrer nenhum golo", referiu o técnico Leonino.

Aquela que foi a sexta vitória consecutiva do Sporting CP permitiu também às Leoas de Nuno Pinto avançar para a próxima fase como líderes da zona Sul. O treinador verde e branco enalteceu o feito e o trabalho que todo o grupo levou a cabo para o conseguir.

"Estou muito contente por ter acabado em primeiro lugar. Não há aqui uma jogadora profissional, hoje umas foram trabalhar, outras foram à universidade, tiveram o seu dia normal e depois vieram jogar hóquei em patins, à noite, com esta força e com esta vontade de defender o Sporting CP e honrar o nosso emblema. Acho que nos assenta muito bem o primeiro lugar, porque lutamos muito por esse objectivo", considerou Nuno Pinto.

A formação verde e branca acabou a primeira fase num excelente momento de forma, com bons resultados e como a equipa menos batida zona Sul. Para o técnico Leonino, o segredo do sucesso está na "dedicação e na vontade que se coloca em cada treino", apesar das várias condicionantes.

"Tenho atletas que moram a uma hora do pavilhão, por exemplo, e depois, às 7h da manhã têm de estar a acordar para ir trabalhar... Elas conseguem abstrair-se disso tudo e conseguem vir treinar todos os dias com uma vontade enorme. É um orgulho para mim muito grande conseguir convergir esta vontade de todos no bom trabalho que estamos a fazer", referiu.

Terminada a primeira fase, Nuno Pinto tem claro qual é o próximo passo para a sua equipa e quer manter a fasquia bem alta.

"Esta semana de treinos que ainda falta tem de ser ainda melhor do que a anterior e o próximo jogo que tivermos terá de ser melhor do que este. Melhorarmos a cada jogo e a cada treino, esse é o nosso foco, trabalhando com muita competência e vontade, o que felizmente tem acontecido", admitiu.