Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Entrada com o patim direito

Por Sporting CP
24 Abr, 2021

Sporting CP vence AD Valongo no primeiro jogo dos quartos-de-final do Campeonato Nacional

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal entrou com o patim direito nos quartos-de-final do Campeonato Nacional, ao derrotar em casa a AD Valongo por 4-2 no primeiro encontro da eliminatória.

Frente a frente o segundo e o sétimo classificados da primeira fase da prova, no terceiro confronto desta época (3-3 no Pavilhão João Rocha e 4-7 em Valongo), com os Leões a partirem com favoritismo e a confirmarem-no no rinque.

Toni Pérez abriu o marcador aos seis minutos de jogo, com a AD Valongo a responder à procura do empate logo a seguir, mas Ângelo Girão foi sabendo levar a melhor. Também Bernardo Mendes foi importante para a formação visitante a negar as oportunidades seguidas de Gonçalo Nunes e Matías Platero.

Não foi de bola corrida, acabou por ser de bola parada que o guardião da AD Valongo viu o Sporting CP chegar ao 2-0. Gonzalo Romero foi chamado a converter uma grande penalidade e no frente a frente com o guarda-redes não desperdiçou – ainda que o golo tenha demorado a ser validado.

Quatro minutos depois o capitão Pedro Gil também fez o gosto ao stick e levou os Leões para o intervalo a vencerem por 3-0. Um resultado mais confortável e justo, mas que ainda não garantia nada.

Na segunda metade, a partida continuou intensa e com oportunidades de parte a parte, mas foi novamente o Sporting CP - muito bem quer ofesniva, quer defensivamente - a marcar, ainda que apenas nos últimos cinco minutos da partida. 15.ª falta da AD Valongo com Gonzalo Romero a bisar na conversão do livre directo.

A formação visitante também marcou na recta final da partida, na recarga de uma grande penalidade e na conversão de um livre directo, mas nunca ameaçou o triunfo verde e branco.

As duas equipas voltam a defrontar-se no dia 1 de Maio em Valongo, no segundo jogo da eliminatória com o Sporting CP a ter a possibilidade de fechar as contas, uma vez que se trata de uma eliminatória jogada à melhor de três encontros.