Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Pedro Costa: "Estou muito orgulhoso"

Por Sporting CP
24 Abr, 2021

Reacção do treinador após conquista da Taça Federação

No final do segundo jogo da final da Taça Federação, vencido pela equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal por 3-0 sobre o CD Aves, que deu o troféu às Leoas, Rui Pedro Costa, treinador Leonino, elogiou o empenho das suas jogadoras ao longo da época.

"Foi um jogo em que a equipa esteve bem e até ao último jogo e último dia, como combinámos, elas iam dar tudo. Num ano de pandemia, em que as jogadoras quase que só se viram umas às outras durante estes meses, por isso chegar aqui e ver estes sorrisos é uma alegria muito grande. Além do título, que não era o único que queríamos ganhar, acho que fizemos tudo de forma brilhante, no que toca ao empenho e aos valores do Sporting CP", começou por dizer à Sporting TV.

Durante uma época exigente para as Leoas do voleibol, apesar do revés na final da Taça de Portugal e de terem ficado às portas (terceiro lugar) de disputar a final do campeonato, o técnico realçou o desempenho conseguido.

"É um privilégio poder liderar este grupo. Por exemplo, depois de perder o quinto jogo da meia-final com o Leixões SC, elas chegaram aqui e fizeram um dos melhores treinos da época. Contámos sempre com o carácter e com o profissionalismo de todas e justificámos o estatuto que vamos ganhando dentro e fora do Sporting CP. Hoje, à porta, tivemos adeptos a entregar camisolas às jogadoras para lhes agradecer a época. Temos tido um apoio massivo, mesmo quando perdemos", contou antes de acrescentar: "Acima de tudo, estão de parabéns e eu estou muito orgulhoso do trabalho de todas elas e dos meus colegas da equipa técnica".

Depois, Rui Pedro Costa explicou ainda a despedida concertada de Beatriz Rodrigues, que assinou o último ponto do encontro.

"Para mim era importante que a Beatriz estivesse em campo para acabar o jogo. É Sportinguista desde que nasceu, é 'doente' pelo Clube e vai estudar e jogar voleibol nos Estados Unidos da América, um convite que ela adiou por um ano para continuar no Sporting CP. Por tudo isso, acho que foi um bom prémio acabar o jogo e fazer o último ponto", considerou.

Por fim, o técnico lamentou a ausência de público nas bancadas durante toda a temporada: "A equipa merecia os adeptos e eles mereciam estar aqui para comemorar connosco e para nos darem força nalguns momentos, o que podia ter significado mais um ou dois pontos adicionais com a sua ajuda. Esperemos que em breve possam estar".