Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: "Teremos de ter paciência"

Por Sporting CP
24 Abr, 2021

Leoas recebem Clube Albergaria (domingo, 16h00)

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o Clube Albergaria para a partida da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
Para ultrapassar uma formação organizada e capaz nas transições ofensivas, Susana Cova, treinadora das Leoas quer, acima de tudo, paciência e concentração.

"Teremos de ter paciência, mas de forma intensa. Espero um Clube Albergaria coeso e que teremos de desbloquear. O adversário vai apostar também na velocidade das jogadoras que tem na frente e na qualidade individual que tem no meio-campo para fazer as ligações. Nós temos de fazer o nosso trabalho, estando extremamente concentradas de modo a evitar essas investidas", começou por dizer em declarações à Sporting TV.

Com cinco jogos pela frente até ao final do campeonato, a formação Leonina depende exclusivamente de si para terminar no primeiro lugar. Ainda assim, Susana Cova não olha além do próximo encontro.

"Na nossa forma de ver, queremos diminuir a probabilidade de erros dentro de cada jogo e aumentar as nossas hipóteses de sucesso, é assim que encaramos cada jogo", sublinhou a treinadora.
Bruna Lourenço, defesa Leonina, começou por destacar a "resposta positiva da equipa", depois da paragem para selecções, antes de projectar o embate com o Clube Albergaria.

"Temos de ser pacientes, não há margem para errar e queremos continuar o nosso caminho. Vamos circular a bola e chegar à baliza com qualidade para conseguir finalizar", perspectivou antes de definir o grande objectivo da temporada.

"Preparamos os jogos a pensar naquilo que queremos no final da época. Queremos ser campeãs, mas temos de continuar a trabalhar para isso jogo a jogo", reiterou, por fim.