Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas conquistam a Taça Federação

Por Sporting CP
24 Abr, 2021

Segunda vitória na final (3-0) encerra época Leonina com troféu

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal conquistou, este sábado, a Taça Federação, depois de ter vencido o CD Aves por uns claros 3-0 no segundo jogo da final – tal como tinha feito por 1-3 no recinto avense. Assim, as Leoas orientadas por Rui Costa encerram a temporada da melhor forma, juntando um troféu ao palmarés verde e branco.

A turma de Alvalade até inaugurou o marcador, mas o CD Aves – que viu a sua líbero Ana Matos sair lesionada logo no inicio – abriu de forma eficaz com um parcial de 0-6, ao qual as Leoas responderiam depois, igualando o set inicial (12-12). Seguiu-se a reviravolta (16-12), com Thaís Bruzza em evidência, e o conjunto Leonino só pararia no 25-16 final.

No segundo set também seria o CD Aves a entrar com o pé direito (0-3), mas rapidamente o Sporting CP reentraria na discussão (6-6). Depois de uma fase de muito equilíbrio (9-9), a classe de Ana Couto desequilibraria o resultado a favor das Leoas (12-10).

Daí em diante, a formação verde e branca voltou a ser mais forte (18-12) e fez o 2-0 ao fechar o set com 25-17, através de Bruna Gianlorenço.

Se as Leoas estavam a um triunfo de levantar a Taça Federação, o CD Aves queria evitá-lo a todo o custo, o que fez com que o terceiro set ficasse marcado por um equilíbrio de forças inicial (8-8). Contudo, a turma de Alvalade foi implacável e disparou no marcador, sem resposta, até ao 16-8.

Com segurança e tranquilidade, o Sporting CP resolveria assim o set (25-15) e o encontro com um ponto de Beatriz Rodrigues, que desencadearia os festejos verdes e brancos. 

Depois da cerimónia de entrega das medalhas, a festa Leonina seria culminada com o alçar do troféu em pleno Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Matilde Saraiva, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Crsitiana Lopes, Bruna Gianlorenço, Gabriella Rocha, Thaís Bruzza, Ana Couto, Bárbara Pereira [C], Carolina Garcez [L], Daniela Loureiro [L], Aline Timm e Beatriz Rodrigues.