Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Paulo Freitas: "A equipa esteve fantástica"

Por Sporting CP
16 maio, 2021

Reacções à vitória no dérbi contra o SL Benfica

No seguimento do triunfo da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica no desempate por grandes penalidades (depois do 5-5 no final do prolongamento), que resultou no apuramento para a final da Liga Europeia, no Luso, Paulo Freitas mostrou-se muito satisfeito com o rendimento dos seus atletas.

"A equipa, na grande maioria do tempo de jogo, foi consistente e foi muito resiliente. Tínhamos isso em mente. Tínhamos de perceber que, perante um adversário desta valia, tínhamos de ter uma reacção à adversidade acima da média e em equipa. Errámos em alguns momentos, mas a equipa esteve fantástica. A equipa uniu-se e puxou porquem estava menos bem no jogo. Foi uma prova de carácter e de superação e os jogadores estão de parabéns. Foi um jogo de muitas emoções, mas foram determinantes o Esforço, a Dedicação e a Devoção que os jogadores tiveram. Acaba por ser justo. Podia ter sido no prolongamento, mas não conseguimos segurar a vantagem. Houve um momento do jogo em que não fomos competentes e nós, no banco, cometemos um erro na substituição que permitiu o empate ao SL Benfica. Sentíamos que tínhamos o jogo controlado e que estávamos mais próximos de concretizar do que o SL Benfica, que estava mais nervoso. Reagimos de forma fantástica às adversidades contra uma grande equipa. Agora temos de recuperar os jogadores, o que não é fácil. As finais não se jogam, as finais são para ganhar e amanhã estaremos aqui, com todas as nossas forças, para lutar por mais um título", começou por dizer o treinador verde e brancos aos jornalistas em conferência de imprensa.

Sobre a eficácia nas bolas paradas, que tanta tinta já fez correr em 2020/2021 e que acabou por ser decisiva no desempate por grandes penalidades, Paulo Freitas garantiu ter "confiança total nos dois momentos". "No momento defensivo, porque tenho um monstro na baliza, e no momento ofensivo, porque tenho jogadores com qualidade para provocarem esse tipo de desequilíbrio. Quem trabalha é recompensado e a recompensa está aqui. Continuo a manter total confiança nesse momento", reforçou.

Por fim, o técnico falou sobre a final contra o FC Porto, marcada para as 17h30 deste domingo também no Luso.

"É mais um momento de decisão. Temos vindo a pautar o nosso comportamento pelo que temos vindo a fazer jogo a jogo. Hoje saímos daqui satisfeitos porque atingimos um objectivo intermédio, que é o de estarmos na final. Preocupa-me a recuperação dos jogadores porque foi um jogo terrível do ponto de vista do desgaste físico e mental. Tenho um staff muito competente e os jogadores estão entregues a eles para amanhã nos apresentarmos nas melhores condições e discutirmos mais um troféu contra outra grande equipa", afirmou.

Pedro Gil também marcou presença na conferência de imprensa, tendo começado por destacar o "bom jogo" do Sporting CP. "Sabíamos a equipa que tínhamos pela frente e o bom momento que estava a atravessar. Somos merecedores desta vitória e da passagem à final", contou o capitão Leonino.

Sobre a final da Liga Europeia contra o FC Porto, Pedro Gil garantiu que "não há cansaço" neste tipo de duelos.

"O cansaço é quando perdes. Quando estamos a ganhar, não estamos cansados. Não temos de pensar nisso, mas sim nas coisas boas e más que o FC Porto faz. E temos de vir com mais vontade do que o FC Porto", explicou.