Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leoas avançam para as meias-finais

Por Sporting CP
12 Jun, 2021

Segunda vitória sobre o Stuart HCM (6-2)

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal garantiu, este sábado, a passagem às meias-finais do play-off do Campeonato Nacional ao voltar a vencer o Stuart HCM, desta vez por 6-2 no segundo jogo dos quartos-de-final. 

O jogo começou aberto no Pavilhão João Rocha e com oportunidades claras para os dois emblemas, mas as duas guarda-redes começaram por levar a melhor. As Leoas subiram o ritmo do encontro e, ainda nos primeiros cinco minutos, dispararam até ao 2-0. Depois do tiro certeiro e inaugural de Rita Lopes, a capitã Ana Catarina Ferreira stickou em força para o segundo.

Antes do intervalo, a capitã Leonina bisou ao converter com sucesso uma bola parada para o 3-0.

No reatamento, Ana Catarina Ferreira conduziu a transição e serviu Sofia Moncóvio, que fez o quarto frente à baliza deserta do conjunto de Massamá, que sentia cada vez mais dificuldades para contrariar o jogo Leonino.

Ainda assim, o Stuart HCM conseguiria reduzir, quando faltavam mais de 15 minutos de jogo e com o desenrolar da partida tentou reentrar na discussão do resultado. No entanto, depois de várias tentativas, as Leoas concretizariam um dos contra-ataques e Sofia Moncóvio fez o 5-1. 

Antes da buzina final, o 6-1 surgiu fruto de um auto-golo e no último minuto a contagem foi fechada com a conclusão de uma bola parada favorável ao conjunto de Massamá.

Assim, a formação de Nuno Pinto precisou apenas dos dois primeiros jogos de uma eliminatória disputada à melhor de três encontros para carimbar a passagem às meias-finais do campeonato.