Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo indiscutível

Por Sporting CP
12 Jun, 2021

Sub-19 verdes e brancos vencem Leixões SC por 3-0

 
A equipa sub-19 do Sporting CP recebeu e venceu, neste sábado, o Leixões SC por 3-0 no campo n.º 5 da Academia Sporting, em jogo da segunda jornada da segunda fase do Torneio Nacional da categoria, prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que decorre sem classificações e visa dar minutos de competição à formação após 14 meses de paragem.  
 
Vindos de uma pausa devido aos compromissos das selecções nacionais, os Leões, orientados por Pedro Coelho, entraram no sintético de Alcochete com a equipa mais jovem, composta por vários juvenis e juniores de primeiro ano, tendo pela frente um adversário que conta, na grande maioria do seu plantel, com jogadores que estão já no segundo ano de juniores.
 
Apesar da maior experiência dos visitantes, a partida arrancou com ascendente verde e branco, o que resultou no 1-0 para o Sporting CP. Depois de receber um passe na ala direita, junto ao vértice da área, Miguel Menino inaugurou o marcador, aos oito minutos, através de um remate forte, cruzado e rasteiro que não deu hipóteses ao guarda-redes leixonense.  
 
Pouco depois, aos 16 minutos, Tiago Santos entrou para o lugar do lesionado David Monteiro e, apesar do claro domínio do conjunto da casa, que teve duas boas ocasiões para avolumar o resultado, num remate defendido e num cabeceamento por cima, o 2-0 chegou aos 40 minutos, com Mateus Fernandes a cruzar para um autogolo que fechou as contas ao intervalo.
 
 
 
 
 
 
 
No regresso dos balneários, a toada manteve-se, com o Sporting CP sempre por cima e a criar inúmeras ocasiões de golo, mas a falta de eficácia impedia os Leões de aumentarem a vantagem. Já o Leixões SC, que apresentava claras dificuldades em construir a partir de trás e chegar à baliza de Vasco Gaspar, não somou qualquer ocasião nos segundos 45 minutos.   
 
A meio da segunda metade, Pedro Coelho promoveu a segunda de três paragens possíveis (sete substituições permitidas) para trocar Renato Veiga e Youssef Chermiti por Danilo Luís e Eduardo Barbosa, dando continuidade à política de dar minutos a todos os jogadores de modo a minimizar as possíveis perdas provocadas pela longa paragem competitiva.
 
Logo a seguir, seguindo a mesma lógica, entraram ainda em campo Rodrigo Marquês e Rafael Moreira, para os lugares de Isnaba Mané e Diogo Cabral, ao que se seguiu, pouco depois, o 3-0 para o Sporting CP. Na sequência de um livre directo à entrada da área, Rodrigo Marquês encheu o pé e disparou um tiro que só parou no fundo das redes. Grande golo do avançado. 
 
Mesmo em vantagem por três golos e com apenas cinco minutos até ao final, a formação da casa nunca baixou as linhas, mas deixou de apostar nas saídas para o ataque, como seria de esperar, confirmando a vitória contra um Leixões SC que nunca assustou sequer Vasco Gaspar.
 
Os Leões voltam a entrar em acção já no próximo sábado, dia 19 de Junho, na deslocação a casa do Vitória SC, na terceira jornada do cruzamento entre as séries A (SC Braga, FC Porto e Vitória SC) e B (Sporting CP, SL Benfica, CF “Os Belenenses” e AA Coimbra).

Sporting CP: Vasco Gaspar (GR), David Monteiro (Tiago Santos, 15’), Gilberto Batista, August Frobenius, Martim Marques, Renato Veiga (Danilo Luís, 73’), Diogo Cabral (Rodrigo Marquês, 79), Miguel Menino (C), Youssef Chermiti (Eduardo Barbosa, 73’), Mateus Fernandes e Isnaba Mané (Rafael Moreira, 79’)