Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: “Queremos terminar a época em beleza”

Por Sporting CP
12 Jun, 2021

Futsal sagra-se campeão nacional se vencer o SL Benfica no domingo

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal pode sagrar-se campeã nacional já este domingo (17h30), na Luz, caso vença o SL Benfica no quarto jogo da final do play-off do Campeonato Nacional, que se decide à melhor de cinco encontros e conta com os Leões em vantagem por 2-1.

Na antevisão à partida, o treinador verde e branco Nuno Dias deu a receita para que a turma de Alvalade consiga sair com a vitória e o respectivo título de campeão. 

“Temos de ser racionais e encarar este jogo não como sendo o último, mas como um encontro decisivo e importante. Caso caia para o nosso lado, terminamos a época em beleza com a conquista de um título. É isso que pretendemos, mas ainda falta preparar algumas coisas, apesar de já termos quase 300 treinos esta temporada”, começou por dizer o técnico, assumindo que, apesar da vitória por 2-1 no terceiro jogo, há sempre algo a melhorar. 

“Nestas alturas, há sempre algo que podemos ajustar em relação aos jogos anteriores e às dificuldades que o adversário nos criou. Estamos preparados para conseguir o melhor para o Sporting CP e terminar a época amanhã. Se não for assim, cá estaremos na quarta, mas a nossa convicção é de que amanhã vamos sair com a vitória”, sublinhou o timoneiro, considerando que a equipa “tem de apresentar-se igual a si própria e superar-se em certos momentos”. 

“Temos de colocar em campo a união, determinação e espírito de equipa que temos apresentado, principalmente nestes últimos jogos. Sabemos que os detalhes são determinantes para o resultado final. Será necessário superarmo-nos por vezes, mas temos de entrar em campo iguais a nós próprios. Sabemos o nosso valor e por isso é que, em quase 50 jogos oficiais, ainda não perdemos nenhum jogo dentro dos 40 minutos”, frisou.