Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rute Lopes: "Lutar até ao último segundo"

Por Sporting CP
02 Jul, 2021

Leoas jogam o segundo jogo da final, este sábado, na Luz

A equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 16h00, no Pavilhão da Luz frente ao SL Benfica o segundo jogo da final do Campeonato Nacional.

Depois da derrota no primeiro jogo, é imperativo vencer. “Vamos com a vontade de ganhar porque só esse resultado nos interessa, pois se não ganharmos não conseguiremos disputar a negra. O nosso objectivo é lutar até ao último segundo e não baixar os braços”, disse Rute Lopes na antevisão a esta partida, sublinhando: “Vamos dar uma resposta forte, vamos lutar com tudo.”

Ainda assim, a hoquista Leonina, que já jogou no SL Benfica, sabe que vencer na Luz é uma tarefa complicada, ainda que não impossível porque as Leoas já o fizeram esta temporada. “O SL Benfica é sempre um adversário forte com boas individualidades que depois de conseguem encontrar bem dentro de pista. Além disso, é uma equipa coesa que está habituada e que tem muita experiência nestes momentos de decisão, porque está no hóquei em patins feminino há muitos anos. No entanto, nós também temos as nossas armas e esta semana trabalhámos para corrigir os erros que cometemos no primeiro jogo para irmos lá e lutarmos até ao fim”, afirmou Rute Lopes.

Confiante na qualidade da formação verde e branca, a hoquista deixou claro que “a estratégia do Sporting CP não vai mudar muito”. “Estamos a trabalhar há dez meses e o nosso estilo de jogo está definido e padronizado. Apenas teremos de corrigir aquilo que não fizemos tão bem no último jogo. Sabemos que os pormenores contam e que quem cometer menos erros está mais perto de ganhar”, justificou, atirando que a motivação não podia ser maior: “Não há motivação maior do que estes palcos e nós queremos mostrar que o Sporting CP tem uma palavra a dizer”.