Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Dérbi intenso não sorriu às Leoas

Por Sporting CP
10 Jul, 2021

Sporting CP caiu nas meias-finais da Taça de Portugal (5-7)

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, frente ao SL Benfica por 5-7 na meia-final da Taça de Portugal, disputada no Pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro, na Mealhada. As Leoas terminaram assim a sua primeira temporada completa na modalidade, cujo projecto foi iniciado em 2019.

Com Cláudia Vicente, Sofia Moncóvio, Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes e Rute Lopes no cinco inicial, os primeiros minutos foram frenéticos, mas sorriram às águias. À primeira oportunidade, a argentina Flor Felamini fez o 0-1 com 30 segundos decorridos e na reposta imediata Ana Catarina Ferreira, capitã das Leoas, não teve a mesma sorte, acertando com estrondo no ferro.

A turma de Alvalade reagiu e acumulou situações de golo, mas sem sucesso em frente à baliza. Já do outro lado da pista, a eficácia era máxima e Maria Silva não perdoou, aumentando a vantagem encarnada para 0-2. Pouco depois de uma grande penalidade desperdiçada pelo SL Benfica, Rute Lopes conduziu para a zona central e atirou para o 1-2, porém o golpe Leonino seria anulado de imediato. Marlene Sousa repôs a diferença de dois golos no lance seguinte e bisou de seguida para o 1-4.

Ainda assim, a reacção verde e branca não cessou, as Leoas faziam tudo para reentrar na discussão do resultado e foram premiadas. Seria a capitã Ana Catarina Ferreira a liderar uma impressionante recuperação e repôs a igualdade (4-4) com um hat-trick, completado a menos de cinco minutos do fim da primeira parte e desenhando o resultado que seguiu para o intervalo.

No reatamento, contudo, repetiu-se o filme da primeira parte com as águias a entrarem melhor, chegando ao 4-6, e a caber ao Sporting CP a tentativa de uma nova recuperação. Enquanto a turma de Alvalade procurava atacar, mantendo algum equilíbrio, a formação encarnada apostava nas transições rápidas, mas a eficácia foi nula de parte a parte até que Marlene Sousa fez o 4-7 a menos de cinco minutos da buzina final.

O desgaste de uma época longa e de uma primeira parte muito intensa, notou-se no segundo tempo em ambas as equipas. Em força, Rute Lopes ainda reduziu para 5-7, acalentando a esperança Leonina com ainda dois minutos por jogar, contudo o oitavo e último dérbi da época sorriria mesmo à formação encarnada.

Sporting CP: Cláudia Vicente [GR], Sofia Moncóvio, Ana Catarina Ferreira [C], Rita Lopes e Rute Lopes. Jogaram ainda: Inês Caldeira [GR], Margarida Florêncio.