Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Hóquei em patins entregou troféus ao Museu

Por Sporting CP
16 Out, 2021

Campeonato Nacional, Liga Europeia e Taça Continental

O Museu Sporting já conta com as mais recentes conquistas do hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. A equipa principal masculina da modalidade entregou os últimos três troféus vencidos: o Campeonato Nacional e a Liga Europeia, ambos de 2020/2021, e ainda a Taça Continental, conquistada no início desta época. Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo (CD), e Miguel Afonso, membro do CD com o pelouro das modalidades, também marcaram presença na entrega.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o presidente Leonino realçou o papel da equipa de hóquei em patins no sucesso de "uma época que vai ficar para a história", apontou. "Foi um ano histórico e o hóquei em patins contribuiu - e muito bem - com um título nacional e dois europeus. É um ano simplesmente mágico, não só para o hóquei em patins do Sporting CP, mas também nacional", acrescentando: "É uma época que enche de orgulho todos os Sportinguistas".

Por sua vez, Paulo Freitas, treinador e líder da formação verde e branca, destacou o "orgulho e satisfação" por contribuir "de forma decisiva para o engrandecimento do Museu e do Clube", referiu. Depois de uma época que roçou a perfeição, o técnico não tem dúvidas de como encarar 2021/2022: "O que nos falta agora é ganhar o próximo jogo e a postura tem de ser esta para mantermos sempre esta chama. Conseguimos tocar no céu, mas queremos continuar lá agarrados e para isso temos de ser ainda melhores do que fomos até então e continuar a ter mais vontade do que os outros".

Já Ângelo Girão, guarda-redes e capitão dos Leões, sublinhou que "a época passada já lá vai", mas não deixou de expressar o orgulho pelos títulos alcançados. "Trabalhámos para isto o ano inteiro. Sabemos que jogamos num grande Clube, que nos exige a vitória em cada jogo e apesar de termos percalços, estamos sempre conscientes de que damos tudo para ganhar", atirou, completando: "Uma palavra também para o Pedro Gil, o Telmo Pinto e o Alvarinho, que fazem parte deste percurso maravilhoso do ano passado". 

Assim, também Gilberto Borges, director da modalidade Leonina, fez um balanço muito positivo de 2021, "um ano histórico para o Sporting CP", frisou, distribuindo de seguida os méritos: "Não defraudamos as expectativas desta direcção, que depositou em nós toda a confiança e que nos deu tudo aquilo que pedimos. Foi bom para o Sporting CP e para o hóquei nacional, por isso estou muito grato aos atletas, ao staff, ao meu treinador e a esta direcção, que muito nos deu e apoiou".