Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Rui Pedro Costa: "Vão ser dois bons encontros"

Por Sporting CP
15 Out, 2021

​Voleibol feminino defronta CD Aves e AJM/FC Porto este fim-de-semana

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai enfrentar nova jornada dupla já este fim-de-semana, diante do CD Aves, no sábado, e da AJM/FC Porto, no domingo, em jogos referentes à quarta e quinta jornadas do Campeonato Nacional, respectivamente.
 
Rui Pedro Costa, treinador do emblema verde e branco, disse esperar “dois bons encontros”.  
 
“Conhecemos muito bem o CD Aves pois fizeram o mesmo percurso que nós, da terceira à primeira divisão, praticamente ao mesmo tempo. É um projecto que tem investido bastante no voleibol feminino e que todos os anos traz muitas jogadoras com alguma qualidade para Portugal. Esta época temos uma jogadora nova que veio de lá: a Jady Gerotto”, começou por afirmar aos meios de comunicação Leoninos, antes de prosseguir com a análise ao adversário. 
 
“É uma equipa que se prepara bem e que tem crescido, normalmente melhoram sempre ao longo da temporada. Têm uma distribuidora nova, que não jogou contra nós na pré-época, portanto temos de estudá-los ainda melhor. O CD Aves dá-nos sempre muito trabalho, temos de ser assertivos no serviço e entrar concentrados na partida. Acima de tudo, temos de ter em atenção o serviço, o bloco e a defesa, que vão ser muito importantes neste jogo”, considerou.
 
O técnico da turma de Alvalade mostrou-se depois algo cauteloso ao falar sobre a AJM/FC Porto, por ser o segundo jogo do fim-de-semana, mas teceu elogios às azuis e brancas.
 
“Só falamos do jogo de domingo quando acaba o de sábado. Ainda assim, a AJM/FC Porto é Campeã Nacional e ganhou a Supertaça. Reforçaram-se bem, como sempre, e esta época têm uma equipa praticamente nova. São fortes e têm qualidade, mas nós também. Vai ser um bom jogo para as equipas se conhecerem, testarem-se e sentirem as capacidades do adversário, especialmente quando estamos a disputar a fase regular. No entanto, representamos o Sporting CP e, como tal, não podemos ir a lado nenhum sem a perspectiva de ganhar”, referiu, destacando o apoio demonstrado pelos Sportinguistas no regresso do público aos pavilhões. 
 
“Sentimos sempre muito apoio, mas claro que sentir isso com as pessoas presentes é diferente. Quando as coisas estão a correr mal, os adeptos puxam-nos para cima. É fantástico tê-los connosco pois jogamos para eles, sem público não haveria Campeonato Nacional. O meu objectivo pessoal é ter um dia o Pavilhão João Rocha cheio num jogo de voleibol feminino, assim como no hóquei em patins e no futsal feminino. Acho que isso é possível”, frisou.
 
Já Amanda Cavalcanti, central verde e branca, garantiu que as Leoas não esperam facilidades.
 
“Vai ser um fim-de-semana complicado, mas acredito na nossa equipa e estou confiante. Acho que podemos rodar o plantel e ganhar os dois jogos, que vão ser bastante competitivos, tal como gostamos”, atirou, considerando que os adversários são “muito diferentes”.
 
“Acredito que o jogo com o CD Aves vai dar trabalho, mas vamos superar as dificuldades. O objectivo é ganhar, como sempre”, reforçou, passando depois a analisar a AJM/FC Porto. “É uma equipa difícil. Apesar de terem um plantel diferente da temporada passada, acho que conseguimos vencer se trabalharmos como temos feito sempre. Temos de dar tudo”, concluiu.