Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Paulo Freitas: "Vitória sofrida, mas justa"

Por Sporting CP
23 Out, 2021

Sporting CP venceu SC Marinhense (4-5)

No final da vitória diante do SC Marinhense (4-5), Paulo Freitas admitiu que não foi uma partida fácil, mas falou num triunfo justo e que provou mais uma vez a garra desta equipa do Sporting CP.

“Foi um jogo difícil contra uma equipa que se bateu muito bem e perante a qual nós tivemos de usar as nossas melhores armas e de nos superarmos para vencer, mostrando ainda muita maturidade competitiva no final do jogo. Foi uma vitória sofrida, mas justa e um jogo com uma má arbitragem – no melhor campeonato do Mundo, as equipas estão permanentemente em evolução, mas há intervenientes que não evoluem”, disse o técnico Leonino.

Referindo ainda que “ao Sporting CP faltou eficácia, enquanto o SC Marinhense foi tremendamente eficaz”, Paulo Freitas disse que este “foi um jogo à imagem do campeonato”: “Não podemos nunca baixar a guarda com pena de termos um dissabor. Temos de encarrar todos os adversários da mesma forma, sejam candidatos ao título ou não. A competitividade é muito grande e, para além disso, há sempre a motivação de jogar contra o Campeão Nacional e Europeu. Como já disse anteriormente, nós tocámos lá em cima e para nos mantermos onde queremos temos de nos reinventar”.

Por fim, o treinador verde e branco falou na atitude da equipa: “Por vezes podemos não trazer tanta qualidade ao jogo, pela qualidade do adversário, pelas condições da pista e de uma série de coisas, mas esta equipa tem sempre uma capacidade enorme de superação e quando as vitórias não saem pela qualidade, saem pela raça e na garra”.