Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire no clássico

Por Sporting CP
12 Fev, 2022

Hóquei derrotado pelo FC Porto

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, na recepção ao FC Porto por 3-7 na 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

O jogo começou com os Leões por cima, criando várias oportunidades de golo por intermédio de Gonzalo Romero, João Souto ou Alessandro Verona, mas o guarda-redes Xavi Malián ia sendo o melhor elemento dos dragões. Ainda assim, e na primeira chance criada, o FC Porto inaugurou o marcador graças ao golo de Di Benedetto.

Reagiu o Sporting CP aos 11 minutos, quando Gonzalo Romero, num livre directo a castigar um cartão azul para um dos visitantes, colocou a bola no fundo das redes. O empate não durou muito tempo, uma vez que Telmo Pinto, pouco depois, voltou a dar a vantagem ao FC Porto. No entanto, nem minuto tinha passado quando Toni Pérez apareceu no coração da área para marcar o 2-2.

Tudo de volta à estaca zero no Pavilhão João Rocha, mas o FC Porto viria a marcar mais três vezes - sempre contra a corrente do encontro - até ao intervalo. Rafa, Telmo Pinto e Di Benedetto fizeram o 2-5 que o marcador assinalava no final dos 25 minutos iniciais.

O Sporting CP aguentou os primeiros instantes da segunda parte com menos um em pista, uma vez que João Souto viu o cartão azul já depois do término da metade inaugural, e criou algumas ocasiões. Tanto Ferran Font como Matías Platero e Toni Pérez não ficaram longe de reduzir, assim como Gonzalo Romero, que falhou um livre diecto.

Aos 34 minutos, Ferran Font viu dois cartões azuis que tiraram um atleta de pista ao Sporting CP durante quatro minutos, mas o FC Porto não conseguiu aumentar a diferença nesse período. Fê-lo logo a seguir, com Xavi Barroso a marcar.

Gonzalo Romero não conseguiu converter um livre directo a castigar a 15.ª falta dos azuis e brancos, que por sua vez chegaram ao 2-7 com um golo de Mena.

O último golo da partida surgiu a dois minutos do fim, quando Gonzalo Romero marcou de grande penalidade e assinalou o 3-7.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], João Almeida, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo [GR].