Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões derrotados pelo FC Barcelona

Por Sporting CP
11 Abr, 2022

1-4 com o Sporting CP a garantir um ponto nas bolas paradas

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta segunda-feira, diante do FC Barcelona por 1-4 em jogo da primeira jornada do grupo B da Golden Cup, prova não-oficial que reúne as 12 melhores equipas do Mundo e que este ano se joga em Riazor, na Corunha.

Paulo Freitas apostou de início em Ângelo Girão, Matías Platero, Gonzalo Romero, Ferran Font e Toni Pérez, com os Leões a entrarem bem na partida e, aos cinco minutos, a disporem da primeira grande oportunidade, mas Sergi negou o golo a Ferran Font.

Cinco minutos depois, Alessandro Verona também teve o 1-0 no stick, num lance em que a bola terminou no ferro, mas foi o FC Barcelona que acabou por abrir o marcador aos 13 minutos, aumentando a vantagem logo a seguir. 0-2 aos 15 minutos e contra a corrente do jogo.

A resposta Leonina surgiu por Henrique Magalhães minutos depois, mas o guardião blaugrana voltou a levar a melhor, segurando o resultado. FC Barcelona a superiorizar-se e a tentar chegar ao 0-3, ainda na primeira metade, mas Ângelo Girão também disse ‘presente’.

Ao Sporting CP coube correr atrás do prejuízo na segunda metade e os Leões voltaram a entrar bem, mas foi novamente o FC Barcelona a marcar, aos 31 minutos. Ainda assim, a vantagem de três golos durou pouco. Aproveitando a décima falta da formação espanhola, Ferran Font não falhou a oportunidade de reduzir de livre directo.

1-3 no marcador, com o Sporting CP a acreditar noutro resultado, e a fazer por merecê-lo, e com Ângelo Girão a continuar a segurar o resultado. Grande penalidade para o FC Barcelona com o capitão Leonino e defender, mas três minutos depois, deu-se mesmo o 1-4 de livre directo, após falta de Matías Platero que viu cartão azul.

Na resposta, o Sporting CP teve mais uma bola no ferro, desta feita por Ferran Font que, até ao final do jogo, ainda teve mais uma oportunidade para reduzir, de livre directo, mas voltou a não conseguir.

O encontro foi depois a bolas paradas para, em caso de igualdade pontual entre as equipas no final da fase de grupos, haver desempate. 16 livres directos com apenas três convertidos muito por culpa de ambos os guarda-redes, com o Sporting CP a marcar dois, por Gonzalo Romero e João Almeida, e a garantir um ponto nesta partida.

Os Leões voltam a jogar na quarta-feira de manhã frente aos franceses do SCRA Saint-Omer, a terceira equipa deste grupo B da prova.