Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP nos ‘quartos’ da Golden Cup

Por Sporting CP
13 Abr, 2022

Leões venceram o SCRA Saint-Omer (0-3) e vão agora defrontar o FC Porto

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal garantiu, nesta quarta-feira, a passagem aos quartos-de-final da Golden Cup, depois de vencer o SCRA Saint-Omer por 0-3.

Assim, depois de terminarem a fase de grupos em segundo lugar, os Leões vão agora defrontar o FC Porto, que venceu o respectivo grupo.

Frente aos franceses do SCRA Saint-Omer, Paulo Freitas apostou de início em Ângelo Girão, Matías Platero, Gonzalo Romero, Ferran Font e Toni Pérez.

Favoritos para essa partida, os Leões entraram bem no jogo e, depois de uma boa exibição frente ao FC Barcelona, voltaram a exibir-se com muita qualidade e à procura do golo, mas encontraram uma defesa muito bem organizada. Assim, só aos 11 minutos, e depois de já ter tido oportunidade para marcar mais cedo, Matías Platero inaugurou o marcador num remate de meia distância, após tabelinha com Gonzalo Romero.

Sporting CP na frente e a fazer por isso, indo para o intervalo a vencer pela margem mínima, mas o 0-1 não durou muito mais tempo. Aos 28 minutos também Ferran Font fez o gosto ao stick com um golaço. Quando se esperava que entregasse a Tóni Perez, o avançado, vindo de trás da baliza, atirou de ângulo apertado e fez o 0-2.

Tóni Perez fechou depois o marcador, aos 35 minutos, com mais um golo de encher o olho. Após receber de Ferran Font, Tóni Perez ajeitou a bola, deu um toque no ar e rematou certeiro à baliza do SCRA Saint-Omer.

Ainda houve mais 15 minutos para jogar, mas o marcador não sofreu mais alterações e o Sporting CP acabou assim por conquistar os primeiros três pontos na prova de forma justa e sem qualquer surpresa.

Nas bolas paradas, executadas para dar um ponto extra e a possibilidade de desempatar as equipas na fase de grupos, o Sporting CP também levou a melhor sobre a formação francesa, vencendo por 0-1 com golo de Alessandro Verona.

Segue-se o clássico diante do FC Porto já nesta sexta-feira, às 19h45.