Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rugido verde e branco

Por Sporting CP
24 Abr, 2022

Hóquei em patins vence Parede FC por 9-6

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu o Parede FC por 9-6, este domingo, na ronda 24 da fase regular do Campeonato Nacional.

A partida arrancou com um golo da formação adversária, numa boa combinação finalizada por André Gaspar, contudo os Leões não se desconcentraram e foram à procura da igualdade. Já depois de João Souto ter desperdiçado uma oportunidade soberana, à segunda Ferran Font não falhou e assinou o 1-1 na sequência de uma jogada muito rápida. Escassos minutos depois, o mesmo Ferran Font protagonizou a reviravolta através de um livre directo e deu a volta ao texto que se escrevia na pista do Pavilhão João Rocha.

João Souto esteve depois em destaque ao acertar no poste, mas voltou a ser Ferran Font a fazer o gosto ao stick. O camisola nove do Sporting CP aproveitou uma defesa incompleta, após remate de Henrique Magalhães, e encostou para o 3-1.

O Parede FC reduziu pouco depois por Rafael Lourenço, encurtando novamente a distância, antes de Zé Diogo revelar-se decisivo na baliza Leonina ao defender uma grande penalidade de forma exímia. Até ao fim da primeira parte não houve mais golos, pelo que o 3-2 prevaleceu até ao intervalo.

No recomeço da partida os Leões dilataram a vantagem por João Almeida, que foi feliz após receber a bola por parte de Alessandro Verona. Estava assim feito o 4-2, só que, segundos depois, José Costa reduziu para 4-3. Ainda assim, poucos segundos volvidos, Ferran Font chegou ao poker e dilatou para 5-3, num período de jogo de alta intensidade.

A torneira dos golos estava aberta porque houve não um, mas mais dois golos do Sporting CP. Primeiro João Souto estreou-se a marcar, e segundos depois Henrique Magalhães seguiu-lhe os passos e fez o 7-3 no Pavilhão João Rocha a 15 minutos do cessar das contas.

Em inferioridade numérica, depois de Ferran Font ver o cartão azul, os Leões chegaram ao 8-3 com o 'bis' de Henrique Magalhães. Isolado em zona frontal à baliza, o 88 do Sporting CP não desperdiçou.

A cerca de 10 minutos do fim do jogo, o Parede FC reduziu para 8-4 através de Ricardo Lopes, mas quando o jogo já tinha entrado nos derradeiros minutos, eis que surgiu o 9-4. Desta feita, foi o italiano Alessandro Verona a colocar o nome na lista dos marcadores. 

Os jovens da formação Leonina Gonçalo Caetano e Adonai Cambão ainda foram a tempo de estrear-se pela equipa principal do Sporting CP, com o resultado final a ficar fechado com mais dois golos do Parede FC, que encurtou para 9-5 e depois 9-6 por Rafael Lourenço e José Costa.