Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo reserva lugar na final do Campeonato Nacional

Por Sporting CP
12 Jun, 2022

​Leoas vencem CA Feira no jogo dois das ’meias’ e seguem para a decisão

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CA Feira por 6-2, este domingo, no jogo dois das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Com este resultado, as Leoas garantem um lugar na final, que será discutida frente ao SL Benfica.

Numa primeira parte dividida, Rita Lopes abriu as contas logo aos 47 segundos, mas a formação de Santa Maria da Feira conseguiu a reviravolta no espaço de menos de um minuto, com Joana Teixeira a fazer o 1-1 e Sofia Sacadura o 1-2. Ainda assim, a turma de Alvalade respondeu com nova cambalhota no placard por Rita Batista e Ana Catarina Ferreira, que fizeram o gosto ao stick aos 15 e 20 minutos, respectivamente, e confirmaram a vantagem de 3-2 ao intervalo.

Já na segunda metade, Rita Batista selou o resultado final com mais três golos, atingindo o poker. Aos oito minutos, fez o 4-2 num lance de grande penalidade, e já dentro do último minuto da partida marcou duas vezes em seis segundos, sendo que o último golo saiu de um livre directo.

Depois da goleada por 1-8 no primeiro jogo do play-off, a formação orientada por Nuno Pinto assegurou a passagem à final, que será disputada à melhor de três jogos frente ao SL Benfica.

Sporting CP: Alice Vicente [GR], Inês Vieira, Ana Catarina Ferreira [C], Rita Lopes e Rute Lopes; Cláudia Vicente [GR], Sofia Moncóvio, Inês Arrais, Margarida Florêncio e Rita Batista.