Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões estão na final dos play-offs

Por Sporting CP
12 Jun, 2022

Lugar alcançado com segundo triunfo diante da AD Fundão (5-2)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal garantiu, este domingo, um lugar na final dos play-offs do Campeonato Nacional ao voltar a bater a AD Fundão (5-2) também no segundo jogo das meias-finais. Assim, os actuais Campeões Nacionais estarão na decisão para defender o seu título.

Depois de um auto-golo da AD Fundão nos primeiros segundos da partida, os Leões de Nuno Dias arrancaram bem cedo para uma exibição e um resultado igualmente robustos no Pavilhão João Rocha. Fernando Cardinal (dois), Esteban Guerrero e Pauleta fizeram os restantes golos que confirmariam o apuramento para a decisão do campeonato.

Com Guitta, João Matos, Erick Mendonça, Alex Merlim e Diego Cavinato de início, a turma de Alvalade não podia ter começado de melhor maneira: passados apenas 12 segundos, um remate cruzado de Cavinato sofreu um desvio num defesa adversário, que assim fez golo na própria baliza e o 1-0. Desde o início a pressão Leonina foi fortíssima e pouco depois o italo-brasileiro voltou a ameaçar num cara-a-cara.

O 2-0 chegaria aos cinco minutos através de uma bola parada trabalhada de forma exemplar: Erick cobrou rasteiro para o interior da área e, junto ao poste, Cardinal só teve de encostar para o fundo da baliza. A AD Fundão sentiu muitas dificuldades na quadra e o Sporting CP arrancou de forma perfeita à procura de confirmar um lugar na final.

Depois, Pauleta teve nos pés três boas oportunidades, mas não conseguiu marcar, contrariamente a Felipe Leite, que numa transição rápida da AD Fundão fez o 2-1. Ainda assim, os Leões não abanaram e continuaram por cima do encontro. Primeiro, Merlim ameaçou, de seguida Caio Ruiz atirou ao poste e na recarga seria Esteban Guerrero, de primeira, a facturar, voltando a estabelecer a diferença de dois golos no resultado quando faltavam cerca de sete minutos para o fim da primeira parte.

Até ao intervalo, os visitantes ainda alvejaram a baliza de Guitta um par de vezes, no entanto o guardião verde e branco respondeu à altura.

À procura de continuar viva na meia-final, a AD Fundão mostrou ao que vinha no reatamento e deixou um aviso com remate ao poste. No entanto, o Sporting CP também não se deixou ficar e até foi mais eficaz: desde a linha lateral, Merlim picou para o segundo poste e Cardinal fuzilou para o bis, desenhando o 4-1 e levantando as bancadas.

A acção não pararia por aqui e os golos também não. Depois de um remate à barra para cada lado, Pauleta fez o gosto ao pé já no interior da área, dilatando uma margem cada vez mais confortável para os Leões de Nuno Dias, que foram controlando e gerindo com segurança os últimos dez minutos de jogo – já com Gonçalo Portugal na baliza.

Através de Nem, a AD Fundão ainda recortou distâncias no marcador, porém a história do jogo já estava escrita e o destino verde e branco carimbado. Sob muitos aplausos das bancadas, a turma de Alvalade festejou a passagem com os adeptos e, agora, aguarda o adversário na final dos play-offs, dependendo de quem sair vencedor da meia-final que opõe SL Benfica e Eléctrico FC.

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Guitta [GR], Fernando Cardinal, Erick Mendonça, João Matos [C], Pauleta, Diego Cavinato, Pany Varela, Caio Ruiz, Miguel Ângelo, Alex Merlim e Esteban Guerrero.