Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Hóquei em patins de regresso

Por Sporting CP
27 Jul, 2022

Leões realizaram exames médicos

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal realizou esta quarta-feira os habituais exames médicos, dando a ‘stickada’ de saída na pré-temporada 2022/2023.

Sem caras novas na equipa, os Leões mantêm o núcleo que tem conquistado vários troféus ao longo das últimas temporadas.

Na Clínica CUF Alvalade, o Sporting CP – agora treinado pelo argentino Alejandro Domínguez e com o espanhol Quim Pauls como coordenador – contou com a presença de Ângelo Girão, Zé Diogo Macedo, Gonzalo Romero, Matías Platero, Henrique Magalhães, Ferran Font, Alessandro Verona, João Almeida, João Souto e Toni Pérez.

Ângelo Girão, capitão e guarda-redes, falou à Sporting TV e explicou o sentimento de voltar ao trabalho. Para o internacional português, o "grupo coeso e montado há muitos anos" tem tudo para ser uma das chaves do sucesso. "Não houve contratações, pelo que a comunicação foi fácil. Tínhamos saudades uns dos outros. Tivemos um breve contacto com a equipa técnica e vamos dar as boas-vindas às novas pessoas. Que seja o começo de mais uma era ganhadora", afirmou.

Sobre a nova equipa técnica e o novo coordenador da modalidades, Ângelo Girão não escondeu a vontade de trabalhar em conjunto para adicionar troféus ao Museu Sporting: "As pessoas que vêm para o Sporting CP, como o Alejandro [Domínguez] ou o Quim Pauls, têm um histórico vencedor, o que nos traz esperança para que possamos, juntos, ganhar coisas para o Clube. É com esse intuito que vamos começar a trabalhar".

Por fim, o guardião de 32 anos frisou que o pretendido é "voltar a construir uma equipa que é uma família". "Sempre foi o nosso lema e queremos continuar assim", garantiu.

João Souto, também ele hoquista verde e branco, também se mostrou feliz por dar o arranque de 2022/2023.

"O grupo é o mesmo e já temos uma relação muito boa e longínqua. Já tínhamos muitas saudades de estarmos juntos. Vai ser, certamente, uma época de sucesso porque a família está reunida. Queremos que esses laços sejam cada vez mais fortes", disse à Sporting TV.

Trabalhar com Alejandro Domínguez vai significar, admitiu João Souto "ideias vão novas e diferentes, mas o grupo está disposto a trabalhar e a absorver essas novas ideias, assim como a receber o corpo técnico da melhor forma". "Neste Clube só pode haver uma forma de estar, que é ganhar, e é por isso que vamos lutar", reforçou.

Para concluir, o João Souto não escondeu que o facto de o grupo não ter sofrido alterações "pode ser uma vantagem", uma vez que "todos se conhecem e têm o feedback uns dos outros".