Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Tiago Gaeiras assina contrato de formação

Por Sporting CP
27 Jul, 2022

Guarda-redes Leonino de 15 anos já leva quatro anos de Leão ao peito

Tiago Gaeiras, guarda-redes de 15 anos, assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

Em conversa com a Sporting TV, o futebolista verde e branco não escondeu a felicidade por manter o Leão ao peito.

"Estou muito feliz, orgulhoso, significa que reconheceram o meu trabalho. Agora é continuar a trabalhar para provar que a aposta que fizeram foi boa e retribuir a confiança que depositaram em mim", começou por dizer o jovem.

Tiago Gaeiras contou um pouco da história da ainda curta carreira, que começou na frente de ataque: "Comecei por jogar a avançado. Por norma, quando somos mais novos, queremos é marcar golos. Mas depois, devido à minha altura, decidi mudar para guarda-redes e desde aí tenho-me mantido, até porque gosto muito da posição", disse, mencionando ainda quem o inspira.

"É uma posição única diferente de todas as outras. É preciso sermos muito bons mentalmente e tenho várias referências, mas a maior é o Antonio Adán. É óptimo a nível mental e joga muito bem com os pés", referiu.

Antes de jogar no Sprting CP, Tiago Gaeiras jogou no CF "Os Belenenses". Agora segue para a quarta temporada de Leão ao peito e não esconde o orgulho por pertencer a uma Academia que tem formado vários jogadores de renome: "Temos uma Academia recheada de talentos. Temos visto a grande aposta na formação para a equipa principal. Agora é dar tudo, para também eu chegar à equipa principal".

A vida na Academia Cristiano Ronaldo não podia estar a correr melhor, até porque já tem títulos no currículo: "Tenho tido só boas experiências na Academia Cristiano Ronaldo. O ano passado fomos campeões de sub-15, fomos um grupo incrível, os místers eram muito bons. Agora subo para os sub-16, a equipa continua muito boa, estamos todos muito motivados e vamos fazer um excelente trabalho com toda a certeza".

No final, Tiago Gaeiras deixou uma mensagem a todos os Sportinguistas: "Vou dar tudo pelo Clube e espero que os adeptos continuem a apoiar a formação, porque temos jogadores muito talentosos e que vão dar nas vistas futuramente, tenho a certeza".