Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Vai exigir muita concentração da nossa parte"

Por Sporting CP
04 Out, 2022

Leões recebem HC Braga na quarta-feira (15h00)

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, às 15h00, o HC Braga na jornada quatro da fase regular do Campeonato Nacional.

Em declarações à Sporting TV, na antecâmara do jogo, o treinador Alejandro Domínguez projectou a partida, mas antes abordou o regresso às vitórias diante do CD Paço de Arcos, que "era muito necessário", adiantou.

"Estivemos a jogar, na maioria do tempo, um hóquei francamente bom. No final sofremos, mas com isso aprende-se também. E com muito pouco tempo de preparação o que fizemos foi olhar para este jogo de quarta-feira, unicamente. Não podíamos fazer outra coisa senão preparar o jogo com o HC Braga. Um rival muito difícil que nos vai obrigar a uma defesa muito fechada. Vamos ter de explorar muito o jogo para abrir caminho à baliza. O jogo está preparado e esperamos muitos adeptos no Pavilhão João Rocha. Precisamos deles para alcançar outra vitória e assim podermos entrar numa dinâmica mais positiva, é o que procuramos", disse o treinador verde e branco.

Alejandro Domínguez mediu também o pulso aos seus Leões, afirmando que tudo está a ser aperfeiçoado ao detalhe. "Há coisas que trabalhamos mais, como por exemplo, o rendimento individual dos atletas. Os jogadores querem dar a sua melhor versão e isso não é fácil conseguir quando chega um treinador novo e implementa uma nova forma de jogar. Aos poucos, cada jogador vai dar-nos a sua melhor versão. O processo vai amadurecendo e temos sempre de vencer, porque estamos no Sporting CP. Estamos focados essencialmente em três coisas: o rendimento individual, o rendimento colectivo e ganhar jogos para que quando cheguem os momentos decisivos da temporada a equipa esteja num estado perfeito para poder alcançar títulos", frisou o treinador, falando também sobre um início de campeonato em alta rotação.

"O arranque tão exigente da temporada obrigou-nos a ter a equipa muito bem preparada, mas tivemos apenas sete semanas para trabalhar muita coisa. Tivemos FC Porto, SL Benfica, agora HC Braga e no próximo sábado vamos a Valongo, onde aí também nos esperam muitas dificuldades. Ainda assim, a equipa tem argumentos suficientes para vencer qualquer jogo. O conjunto está bem e estamos muito confiantes de que esta equipa dá muitas garantias para o sucesso".

O técnico argentino terminou olhando com mais detalhe para o adversário desta quarta-feira: "O HC Braga é uma equipa que se fecha muito bem no panorama defensivo e corre também muito bem no contra-ataque. Vai exigir muita concentração da nossa parte e estarmos excelentes no nosso panorama ofensivo. O nosso modelo defensivo também estará preparado para a tarefa pressionante do adversário. A bola temos de a ter nós e não o nosso rival".