Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Pereira: "Temos trabalho pela frente"

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

Treinador reagiu ao dérbi

Após o desaire no dérbi feminino de hóquei em patins, Ricardo Pereira, treinador das Leoas, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, começando por destacar os golpes sofridos ainda nos instantes iniciais.

"Aquele primeiro golo surge de um penálti que, na minha opinião, deixa algumas dúvidas. Esse golo acaba por apanhar desprevenidas as jogadoras e depois surgem o segundo e o terceiro golos, desequilibrando [o jogo] um pouco. Depois, conseguimos voltar a organizar-nos, acertámos na defesa, mas sabíamos que tínhamos pela frente uma equipa com rotinas e que está junta há muito tempo", considerou, realçando: "A dificuldade era bastante elevada".

À frente de um grupo jovem e que ainda está a dar os primeiros passos em conjunto, o técnico está ciente também que há "trabalho pela frente", embora tenha enaltecido o "empenho" das suas jogadoras na partida.

"Esta é uma equipa que está a começar de novo, as rotinas estão a ser criadas e as atletas, várias delas muito jovens, estão a crescer. Isso vai levar o seu tempo, obviamente, mas todas elas estiveram empenhadas naquilo que foi pedido para o jogo", disse Ricardo Pereira, confiante que "a pouco e pouco, a equipa vai ganhar mais experiência".