Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire na Luz

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

Diferença de eficácia desequilibrou cedo o dérbi

Depois do regresso à competição com um triunfo, a equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou, esta sexta-feira, o SL Benfica e perdeu por 11-1 no jogo da quinta jornada da zona Sul do Campeonato Nacional.

O jovem conjunto Leonino, orientado por Ricardo Pereira, iniciou a partida com Carolina Martínez, Inês Arrais, Margarida Florêncio, Inês Florêncio e Catarina Barbosa em pista. Contudo, os primeiros instantes não correram de feição ao Sporting CP, que com dois minutos decorridos já estava em desvantagem por 2-0 – ambos golos de Raquel Santos – devido à eficácia máxima das encarnadas, o primeiro deles de livre directo.

Logo a seguir, no entanto, Catarina Barbosa teve no stick a hipótese de responder rapidamente para as Leoas, mas não conseguiu converter a bola parada. Mais eficaz seria, novamente, o SL Benfica, que através de Raquel Santos chegou de imediato ao terceiro, desequilibrando cedo o encontro.

Depois, a formação verde e branca conseguiu estabilizar defensivamente, com Carolina Martínez em destaque na baliza, mas já perto do intervalo, Catalina Flores voltou a aumentar a vantagem das águias, fixada em 4-0 nos primeiros 25 minutos.

Faltava às Leoas ter mais bola e decidir melhor nas saídas para o ataque e foi precisamente isso que, a espaços, conseguiram trazer para o segundo tempo, somando mais aproximações à área rival. Ainda assim, a eficácia continuou a pertencer ao SL Benfica, que num espaço de dois minutos fez o quinto e o sexto no dérbi, enquanto Rita Batista, com um desvio na área, não conseguiu marcar.

No entanto, apesar do esforço da turma de Alvalade, aguerrida do início até ao fim, a toada na partida manteve-se. Numa bola parada, Rita Batista voltou a ameaçar a baliza encarnada, mas o golo verde e branco só chegaria a três minutos do fim, com Catarina Barbosa a finalizar um rápido contra-ataque conduzido por Sofia Carvalho, reduzindo para 9-1.

Contudo, na recta final o SL Benfica voltaria a marcar até chegar ao 11-1 final. Assim, as Leoas de Ricardo Pereira continuam no quarto lugar com sete pontos e na próxima jornada recebem o CA Campo Ourique.

Sporting CP: Carolina Martínez [GR], Inês Arrais, Rita Batista [C], Margarida Florêncio, Inês Florêncio, Catarina Barbosa, Rute Coelho, Sofia Carvalho, Matilde Granadas e Margarida Santos.