Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Demonstrar toda a nossa ambição e vontade de jogar mais uma final four"

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

Leões decidem no sábado a passagem à fase final da UEFA Futsal Champions League

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal disputa, no sábado, às 19h30 (PT continental), a terceira e última jornada do grupo A da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League frente ao Feldi Eboli, anfitrião do grupo.

No horizonte está a qualificação para a final four da prova e aos Leões basta o empate, mas, na antevisão ao encontro, Alex Merlim garantiu que o Sporting CP não vai jogar para esse resultado, fazendo também um balanço desta fase da prova até esta partida.

“Tivemos dois jogos difíceis, nos quais tivemos bastantes dificuldades, como já seria de esperar, porque nesta fase da prova não há equipas fáceis, mas conseguimos levar a melhor nos dois e mostrar que a equipa, apesar de algumas trocas, não baixa o nível. Conseguimos conquistar duas vitórias e agora só precisamos de empatar para seguir em frente, mas no Sporting CP nunca jogamos para empatar. Queremos demonstrar toda a nossa ambição e vontade de jogar mais uma final four”, disse o ítalo-brasileiro Leonino.

Conhecedor do campeonato italiano, Alex Merlim sabe que o Feldi Eboli é uma boa equipa, mas acredita que os Leões vão conseguir superar os italianos. “Esperamos um jogo difícil. O Feldi Eboli é uma equipa de qualidade, que tem muitos estrangeiros, mas acho que o nosso segredo é respeitar sempre o adversário. Esperamos sempre o melhor de cada equipa e, por isso, entramos sempre muito concentrados. Acho que é isso que nos tem ajudado a ganhar tanto nos últimos anos”, referiu, desvalorizando o ambiente adverso que o Sporting CP vai encontrar: “Estamos habituados a isso. A nossa equipa é concentrada, experiente, mas claro que temos de o demonstrar dentro da quadra. Esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória”.

“Os adeptos vão empurrar a equipa deles, mas quem tem adeptos como os nossos, quem está habituado a jogar com os melhores adeptos do Mundo, não vai sentir essa pressão. Desta vez, sabemos que vão estar em casa a apoiar-nos e nós sentimos sempre o apoio deles. Esperamos vencer e fazer uma boa exibição”, reforçou o jogador verde e branco.